30 junho 2007

Um iPhone por dentro.


O iPhone da Apple é interessante, tem muito estilo. Não quer dizer que eu o vá comprar, até porque é caro e há aquele detalhe de ainda nem sequer estar à venda em Portugal.

Para quem tenha a curiosidade de saber como é um iPhone por dentro, já houve alguém que se encarregou de desmontar e desfazer um. Para ver como são as peças de um iPhone por dentro:
Apple's iPhone Dissected: We did it, so you don't have to

29 junho 2007

Mika Brzezinski vs Paris Hilton


Que belo momento na MSNBC! A jornalista Mika Brzezinski recusa-se a ler a primeira noticia do dia. A MSNBC tinha decidido que a história mais importante do dia era a saída da Paris Hilton da prisão, onde tinha passado umas semanas por conduzir embriagada com a carta de condução suspensa, mas a Mika Brzezinski não concordou. E mostrou em directo que não ia noticiar aquele evento. Não teve muito sucesso na tentativa de queimar os papéis (ela tem tanto jeito para acender isqueiros como eu...), mas ainda os rasgou.

Art Brut House


It's a direct hit! É o novo videoclip dos Art Brut. É SUPER HOT AND SEXY!

E no Pitchfork, vejo a Guest List by Eddie Argos e descubro que o vocalista dos Art Brut curte o Dr House.

Oh, and "House" is my favorite TV program. I'm obsessed with "House". I want to make sure to download it for me from America. It's on on Thursdays here on Channel 5. And I don't want to jump ahead, you know, I want to watch it one at a time, when it comes out. I don't want to waste it all. I'll watch it all at one go and I'll be finished. It can't be finished! I'm enjoying it too much. I bought the box set of "House", Series 2, about a month ago and I watched it all the way through about three times. It's brilliant. And Hugh Laurie is fantastic. But "House" is the best TV program ever made [laughs]. We were actually on tour with Maxïmo Park, and I had a chance to stay in Newcastle or come back early in the day, and I came back earlier. I flew back just to watch "House" [laughs]. The flight is very cheap; it was like £50 or something. It was brilliant. "I'm going to fly home to my house! So I can watch 'House!'" It's brilliant. And I said "Due South" was the best thing I bought this year, but it's probably the "House" box set.

Nonsense? É nas capas do Record!

As manchetes destas duas capas, de ontem e de hoje no jornal Record, são momentos delirantes de humor. Especialmente a de hoje. A loucura de afirmarem que o Benfica recuou porque o Record revelou a "surpresa" é anedótico. O Ricardinho até já tinha escolhido as botas! Ah Ah Ah!

Nota: Eu não sou benfiquista, mas para o caso é um pormenor irrelevante. Podiam ter feito umas capas assim com um qualquer jogador de futebol de praia (já que o FC Porto não tem futsal) do FC Porto, que eu pensaria o mesmo. Aqui a idiotice é do Record, não é do Benfica.

Este blog é para adultos.

Depois de ver este post, fiquei com curiosidade em saber o rating do 9-9.
E é NC-17, que é mais ou menos o equivalente americano ao nosso Maiores de 18. Não penso recorrer, nem refazer os posts do 9-9 para modificar o rating, mas considero-o injusto!



This rating was determined based on the presence of the following words:

* sexy (7x)
* sex (4x)
* kill (3x)
* death (2x)
* gay (1x)

Entretanto, o meu outro blog, é apropriado para todas as idades... dizem eles...

Ideia feliz


Não, eu não vou lá. Mas acho esta uma excelente ideia.

livros

Resposta a este post:

Sou muito desorganizado na leitura. É comum começar a ler livros e largá-los a meio. Os últimos cinco que li, em papel, de principio a fim, é provável que tenham sido estes:

Bom dia, Tristeza - Françoise Sagan
Crónica de uma Morte Anunciada - Gabriel Garcia Marquez
O Processo - Franz Kafka
Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne
O Triunfo dos Porcos - George Orwell

Passo o post para o cast do Dr House. Quero saber o que é que eles andam a ler!

...

Copa América

A Copa América é fixe. É um festival de golos. Os jogadores do FC Porto não se cansam e os reforços do Benfica não jogam nada. (ok... eu só sei que o Paraguai deu 5-0 e o novo avançado do Benfica não marcou nenhum... não vi o jogo)

Ontem gostei de ver o México ganhar ao Brasil. Aquele tipo a quem chamam "melhor jogador da bundesliga" não jogou nada. O Afonso Alves, que supostamente o Joe Berardo vai oferecer ao Benfica, pareceu-me ser fraquinho. Tive pena pelo Anderson, que quase marcou, mas o Brasil mereceu a derrota. O Dunga é muito fraco, não acredito que fique muito tempo no lugar. O Nery Castillo mostrou ser um belo artista da finta, tal como o Robinho no lado brasileiro, a diferença foi que o mexicano marcou um golo e o Robinho foi mesmo só dar espectáculo.

Hoje vi a Argentina golear os Estados Unidos. Apesar do golo inaugural, os americanos foram impotentes para travar Messi, Crespo, Riquelme, Veron e ainda mais os suplentes Aimar e Tevez. Com craques como estes inspirados, a Argentina está na linha da frente dos favoritos.

Jogos 9-9: Instruções e Objectivos

Os jogos são simples (simples é diferente de fácil...) e intuitivos, mas de qualquer modo aqui ficam as instruções e objectivos para cada um deles.
Em alguns jogos, podem aparecer avisos e animações de inicio, por isso convém esperar sempre uns segundos antes de se começar.

BLOODY PINGU
É uma variante sangrenta do Pingu. Joga-se apenas com o botão principal do rato. Ao primeiro toque com o botão, o pinguim dá sinal que vai começar a descer, depois é só acertar o momento em que se deve pressionar o botão de novo. O objectivo é enviar o pinguim para o mais longe possível. O meu recorde anda à volta dos 735.


BUBBLE WRAP
Isto não é bem um jogo, pois não há pontuação nenhuma. Basta clicar com o botão principal do rato para ir arrebentando as bolhinhas no modo normal, ou apenas passar o rato para arrebentar com as bolhinhas, tipo metralhadora, no manic mode. Pode começar-se de novo a qualquer momento. Must have more...


CHUCKIE EGG
Para começar o jogo, clique com o botão principal do rato em START. As teclas a usar são as setas direccionais (para andar de um lado para o outro e também para subir e descer escadas) e a barra de espaços para saltar. O objectivo é recolher todos os ovos em cada nível, evitando os patos.



CURVEBALL
Para começar o jogo, clique com o botão principal do rato em START. Em cada nível, o objectivo é atirar a bola verde de forma a que o oponente não a consiga enviar de volta.
Usa-se o rato para movimentar a peça azul e para dar inicio a cada jogada é necessário fazer clique na bola verde com o botão principal do rato.



HANGMAN
É o jogo da forca, em que o objectivo é adivinhar a palavra escondida num número limitado de tentativas. Para começar, clique com o botão principal do rato em PLAY. Utiliza-se o rato para jogar (e o teclado quando é necessário inserir uma palavra à escolha num jogo a dois). Há vários niveis de dificuldade, dois modos - Classic e Russian Roulette - e a possibilidade de se jogar a dois.



LINE RIDER
Não é um jogo, mas pode ser extremamente viciante. O objectivo é construir pistas. Usa-se o rato. Quanto aos botões na parte de cima: o lápis é para desenhar, a mão para movimentar o ecrã da pista, o play e o stop (o triângulo e o quadrado) são para ver a animação criada, o caixote do lixo para apagar uma pista e recomeçar, e a disquete serve para guardar o desenho de uma pista.



MINI GOLFE
O objectivo é levar a bola branca a cada um dos dezoito buracos, com o menor número de tacadas possível. Joga-se com o rato. Em cada buraco, começa-se por escolher o local do tapete verde escuro em que se coloca a bola branca. Depois faz-se pontaria movimentando o rato. Finalmente, para dar a tacada é necessário fazer clique com o botão principal do rato.



PACMAN
O objectivo é recolher todas as pintas brancas em cada nível, sem ser apanhado. Para começar, clique com o botão principal do rato em START GAME. Usam-se as setas direccionais para movimentar o Pacman. Outras teclas - P:Pausa, Q:Desistir, M:Som



PICTO
Joga-se com o rato. É um jogo de memória. Há dois modos (COLOR e NO COLOR) mas o objectivo é o mesmo. Um a um novos simbolos vão sendo colocados na imagem e o objectivo é identificar os novos elementos (para isso, basta clicar com o botão principal do rato nesse simbolo)
Parece fácil...



PUZZLE BOBBLE
Para começar, clique com o botão principal do rato em PUSH 1P START BUTTON. No jogo usam-se as setas direccionais (esquerda e direita) para fazer pontaria e a barra de espaços para disparar ou recomeçar o jogo após se perder uma vida. O objectivo é arrebentar com todas as bolhas coloridas em cada nível, dentro do tempo limite. Para isso é necessário reuni-las em conjuntos de três (ou mais) da mesma cor de modo a que elas se auto-destruam.



ROCK PAPER SCISSORS - ROULETTE
A pedra ganha à tesoura, a tesoura ganha ao papel e o papel ganha à pedra. Simples. Agora acrescenta-se um revólver carregado com 1 bala e 6 hipóteses. É só fazer as escolhas acertadas e escapar ao tiro fatal!
Para mais sobre o fascinante mundo do RPS: http://www.worldrps.com/



SNAKE
Para começar, clique com o botão principal do rato no nível de dificuldade desejado (SLUG - lento, WORM - médio, PYTHON - rápido). Para jogar usam-se as setas direccionais. O objectivo é alimentar a serpente (comendo os pontinhos pretos), de forma a ganhar pontos, mas sem tocar nas paredes.



SOLITAIRE
Jogo de cartas para um jogador. Paciência!


SOUTH PARK - KILL KENNY
Para começar clique com o botão principal do rato em CLICK HERE TO PLAY!. O objectivo é evitar que o Eric Cartman, o Kyle Broflovski e o Stan Marsh matem a nossa personagem, o Kenny McCormick. Para escapar das facas que eles enviam, movimenta-se o Kenny com o rato. De vez em quando, aparece o Jimbo à porta com uma espingarda, se estivermos em frente à porta ficamos com a espingarda. A espingarda usa-se fazendo pontaria com as setas direccionais e dispara-se clicando no Kenny.



SPACE INVADERS
Para começar, clique com o botão principal do rato em PLAY GAME. Usam-se as setas direccionais para movimentar a nossa nave e a barra de espaços para disparar contra os inimigos. Em cada nível, o objectivo é eliminar todos os inimigos, dentro do tempo limite.



SUDOKU
Dezenas de sudokus, com vários niveis de dificuldade. Joga-se com o rato. Clica-se em cada quadrado livre e escolhe-se o número a colocar. O jogo assinala quando o sudoku fica bem feito, mas não assinala erros.



TANKS
Um jogo de destruição para toda a família! Escolhem-se as opções com o rato, é possivel escolher o tipo de terreno, o número de adversários (até um máximo de 5 participantes) e que adversários são controlados pelo computador. O objectivo é matar os adversários, sem que eles nos matem. As setas cima e baixo servem para mudar a pontaria do disparo, e as setas esquerda e direita para movimentar o nosso tanque. Para disparar usa-se a barra de espaços. Também se pode jogar apenas com o rato, através dos simbolos colocados na parte superior. No fim de cada nível pode comprar-se novos tipos de armas, protecções, etc.



TETRIS
Para começar, clique com o botão principal do rato em play. O objectivo é combinar as peças que vão caindo de modo a fazer linhas horizontais com elas, para que o conjunto de peças não atinja o topo do ecrã. Joga-se com as setas direccionais - esquerda e direita para movimentar a peça, baixo para acelerar a queda de uma peça e cima para rodar a peça.



TIC TAC TOE
É o jogo do galo. O objectivo é fazer uma linha de três elementos iguais. Joga-se com o rato, basta clicar no sitio em que se quer colocar o simbolo. É possivel jogar a dois ou contra o computador.



XADREZ
Para começar escolhe-se o nível de dificuldade. As nossas peças são as de baixo, o computador fica com as de cima. Joga-se com o rato: primeiro clica-se na peça que queremos movimentar, e depois clica-se no quadrado para onde queremos enviar essa peça. O objectivo é ganhar.



Para começar a jogar, aceder a 9-9: Jogos

27 junho 2007

Video Amador #1: Sonic Youth - Sugar Kane


Há no YouTube muitas canções que têm videoclips que não se encontram nas televisões ou em dvd. A imaginação e criatividade dos utilizadores do YouTube permitiu a criação de um fascinante mundo novo de videoclips amadores.
Esta nova (há sempre espaço para mais uma...) série de posts, será dedicada a esse tipo de videoclips, que sem um espaço como o YouTube provavelmente ficariam guardados apenas na imaginação de algumas pessoas.
Obviamente, não me estou a referir a slideshows de paisagens ou celebridades, nem a compilações de fintas e golos de um futebolista qualquer, mas a videoclips feitos como se fossem a sério. Videoclips que ficariam bem num programa de tv, videoclips capazes de estar ao nível de um bom videoclip oficial.

Começo com este videoclip, que fez a ligação óbvia - cenas do filme Some Like It Hot [Quanto Mais Quente Melhor em Portugal] com Marilyn Monroe no papel de Sugar Kane Kowalczyk, com a canção Sugar Kane dos Sonic Youth.

A parte de cima parece uma pintura, não é?





time, all the long red lines
that take control
of all the smokelike streams
that flow into your dreams
that big blue open sea
that can't be crossed
that can't be climbed
just born between
oh the two white lines
distant gods and faded signs
of all those blinking lites
you had to pick the one tonite

holes, dug by little moles
angry jealous spies
got telephones for eyes
come to you as friends
all those endless ends
that can't be tied
oh they make me laugh
and always make me cry
'til they drop like flies
and sink like polished stones
of all the stones I throw
how does that old song go
how does that old song go

bands, those funny little plans
that never work quite right

25 junho 2007

Boston Legal


Memorable quotes from "Boston Legal" that broke the 4th wall:

Alan Shore: [referring to a book about parasites found on salmon] This book, "A Stain Upon The Sea" it's all about these sea lice.
Denny Crane: Interesting.
Alan Shore: They call them cling ons.
Denny Crane: Did you say Klingons?

Vi dois episódios e esta série parece-me jeitosa. O sentido de humor, um pouco irónico, presente nos diálogos agrada-me. As referências ao Star Trek também. O casting feminino da série 1, a que eu vi, também é bastante satisfatório.
Como não tenho jeito para isto do ver séries televisivas (não me lembro de ver nenhuma série de principio a fim...) é provável que um dia compre os dvd do Boston Legal. Ou que alguém me ofereça...

24 junho 2007

The Wheels of Change: A melhor invenção de sempre?

Este momento é de um episódio do programa American Inventor, em que se procura pelo melhor inventor americano. Não faço ideia se já acabou, nem quem ganhou. Para mim, o programa devia ter terminado aqui. Infelizmente o júri (onde se encontra George "Grill" Foreman) rejeitou esta magnifica invenção. O Steven Cousineau ficou incrédulo... e eu também...

Temporariamente congelado

São João

Já passou.

23 junho 2007

Ocean's Thirteen


For a relaxing time, make it Suntory Ocean's Thirteen time.

Personagem favorita: Virgil Malloy, a fazer de sindicalista no México.

Cameo favorita: Oprah Winfrey (até porque foi a única que notei, aquele bocadinho de programa no fim foi giro... eheh / e sim, eu conhecia o episódio que se vê a meio do filme...)


A - Adorei, entra para a lista dos meus favoritos!
B - Fiquei satisfeito... é um belo filme!
C - Até é jeitosinho, mas falta-lhe qualquer coisa.
D - Comme ci, comme ça.
E - Deve haver filmes bem piores, mas preferia não ter visto este.
F - Que merda! Preferia ter ficado a ver tinta a secar durante uma tarde inteira.

21 junho 2007

Gosto deste blog

O Querido Líder

Clips #35: Ella Fitzgerald - A-Tisket, A-Tasket


Eu já estava rendido ao talento da Ella Fitzgerald, mas depois de descobrir* este video ainda fiquei mais.
É quase como um videoclip, é de uma cena de um filme de 1942 - Ride'Em Cowboy - em que a A-Tisket, A Tasket é interpretada de uma forma absolutamente adorável, pelos passageiros de um autocarro, com o destaque maior a ir para a voz da Ella Fitzgerald.

*Este video que aqui se vê foi colocado por mim no YouTube. Eu descobri outro (é o 1º que aparece nos related deste), mas tinha outra canção a seguir ao A-Tisket, A-Tasket, por isso fiz-lhe um corte para obter apenas o que eu queria.

O prémio para o melhor subtítulo de hoje vai para...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=748907&idCanal=44

Words to memorize



"Sex appeal is something that you feel deep down inside. It's suggested rather than shown. I'm not as well-stacked as Sophia Loren or Gina Lollobrigida, but there is more to sex appeal than just measurements. I don't need a bedroom to prove my womanliness. I can convey just as much sex appeal, picking apples off a tree or standing in the rain."

- "The important thing is to enjoy your life -- to be happy -- it's all that matters."

- "My own life has been much more than a fairy tale. I've had my share of difficult moments, but whatever difficulties I've gone through, I've always gotten the prize at the end."

- "When the chips are down, you are alone, and loneliness can be terrifying. Fortunately, I've always had a chum I could call. And I love to be alone. It doesn't bother me one bit. I'm my own company."

- "I decided, very early on, just to accept life unconditionally; I never expected it to do anything special for me, yet I seemed to accomplish far more than I had ever hoped. Most of the time it just happened to me without my ever seeking it."

Audrey Hepburn Quotes

Não fazia a minima ideia...



que foi na Bélgica que a Audrey Hepburn nasceu.

20 junho 2007

Momento National Geographic

Never liking to be alone, the gregarious Tigers surround themselves with loyal friends

Eu não ia votar em ti, mas assim é mesmo impossivel.

Hillary... recrutar o Bill para parodiares os Sopranos e gozares com o jeito para estacionar da tua filha... foi bem jogado. Gostei.

Mas... a canção que escolheste para tema de campanha? Que desastre! (diga-se que as hipoteses eram todas mázinhas... mas a tua escolha foi especialmente péssima)

A única artista que estou proibido de nomear aqui, de acordo com os estatutos do 9-9*. Ela é que devia ter afundado em vez do titanic (não, não é essa canção. é outra, mas é dessa senhora em quem estão a pensar)

Hillary, Hillary.... ela nem é americana! Se queres perder, desiste. Abre caminho para o Obama ou o Gore, ou outro qualquer que não use aquela cantora.
Harakiris destes são desnecessários.



* Não, não existem estatutos....

19 junho 2007

Os jornais gratuitos têm notícias estranhas! [7]



Estas brincadeiras modernas... ai ai... só de ler isto já me dói o pescoço.

Notícia no jornal Metro, hoje.

(questão lateral: alguém me sabe dizer qual o significado das letrinhas "P.D." colocadas a seguir a Sara Marques, o nome da autora do artigo)

Cuidado! O arrebatamento está a chegar!

Ouvir isto.

(carregar sem medo no link, com o botão principal* do rato e guardar o ficheiro. é do site da rtp, é um instantinho. ouvir. ponderar sobre a necessidade de o arrebatamento acontecer rapidamente para levar gente como esta (falo do senhor do cd, não é do markl) para outro planeta.)

(mais explicações sobre isto aqui)


* caso se tente usar o outro botão do rato e guardar como.... guarda-se uma página php. é mesmo o botão principal. sem medo!

Para ouvir

Para variar, uma listinha. O que me apetece ouvir agora (agora, que é como quem diz nesta e nas próximas semanas)

(ordem aleatória)

Ella Fitzgerald
Billie Holiday
Peggy Lee
Sarah Vaughan
Dean Martin
Frank Sinatra
Louis Armstrong
Nat King Cole

e a Björk versão jazzeira*. (disponível no last.fm)

(agora anda a apetecer-me ouvir jazz)

E nos intervalos do jazz

Electrelane (isto é que é girl power!), Shout Out Louds (summer pop songs da suécia... e naquele tipo de coisas em que se repara sempre, uma das canções a You Are Dreaming faz referência a Portugal na letra), deVotchKa (é assim mesmo que se escreve) e Amiina.

(e o que for aparecendo mais... estou a pensar em ti, álbum novo dos Interpol.)

That's it!

*É bem possível que esta palavra não exista.

Isto é tão previsível que nem me apetecia escrever.

A OPA do Berardo ao Benfica não vai acontecer.

Experiência

http://www.formfeld.org


(acho piada a isto.)

EA720248467PT


Apesar de o Estádio do Dragão ficar a pouco mais de dois km daqui, o meu lugar anual para 2007/08(agora devia dizer dragon seat, que foi o nome chique que lhe deram... apesar de não mudar nada) os cachecóis de oferta andam às voltas por Mem Martins, Loures e Lisboa. Não, não está perdido nem atrasado, é mesmo assim que os CTT funcionam. E não me chateia, apenas acho curioso ver as voltas que uma encomenda dá.

É claro que ainda acho mais curioso, o pormenor de poder ver por onde anda a minha encomenda pela net. Estas modernices são adoráveis!

Actualização 19/06 16h: Entretanto já passou por Perafita e agora já chegou.

18 junho 2007

Jessica Alba à la White Stripes

Bonnaroo: Wilco e The White Stripes

Saldo final de Bonnaroo: o meu objectivo era ver sete concertos, acabei por ver as transmissões de quatro. Perdi os de sábado, Regina Spektor (foi à hora do jantar!) e The Hold Steady (esqueci-me!) e um dos de domingo - The Flaming Lips (outro à hora do jantar!). Vi Cold War Kids e Lily Allen na sexta-feira - dois óptimos concertos, a Lily Allen estava muito bem disposta... - e The White Stripes e Wilco no Domingo.

Consegui gravar os concertos de domingo - Wilco e White Stripes. Não está perfeito, mas...

Dos Wilco, que tocaram quase uma hora e meia e mostraram estar em grande forma, aqui fica uma selecção de canções de Bonnaroo, incluindo vários momentos de conversa do Jeff Tweedy, que nem é muito dado a esse tipo de coisas... ele até diz a certa altura: "I usually hate these things!"

Wilco @ Bonnaroo - Sky Blue Sky * Via Chicago * Jesus, Etc. * Hummingbird * Heavy Metal Drummer

Wilco @ Bonnaroo Playlist permanent link




Gostei muito de ver a Hotel Yorba e da Seven Nation Army mas não ficaram bem gravadas. De qualquer modo, aqui ficam quatro canções que os White Stripes tocaram ontem em Bonnaroo, incluindo a In The Cold Cold Night cantada pela Meg White. Ela é fixe!

The White Stripes @ Bonnaroo - A Martyr For My Love For You * I Just Don't Know What To Do With Myself * We're Going To Be Friends * In The Cold Cold Night

White Stripes @ Bonnaroo Playlist permanent link


17 junho 2007

in a week or two

Winky Zinky Links Dinky Tinky

Acrescentei uma nova opção no menu do 9-9: LINKS.
Servirá para destacar alguns links que me pareçam interessantes. Links para sites perdidos em posts arquivados, links catitas sobre os quais não me apeteceu fazer posts, links bonitos para sites que ainda irei mencionar em posts, enfim... o habitual neste tipo de coisas.

Ah, e uso o del.icio.us, já que o google ainda não tem um serviço deste tipo.

16 junho 2007

Cenas de Cinema #7: Singin' in the Rain



I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feelin'
I'm happy again
I'm laughing at clouds
So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love
Let the stormy clouds chase
Everyone from the place
Come on with the rain
I've a smile on my face
I walk down the lane
With a happy refrain
Just singin',
Singin' in the rain

Dancin' in the rain
Dee-ah dee-ah dee-ah
Dee-ah dee-ah dee-ah
I'm happy again!
I'm singin' and dancin' in the rain!

Ainda não vi o filme completo, mas adoro, adoro, adoro esta cena do Gene Kelly no Singin' in the Rain.

Ao pesquisar por este videoclip, encontrei o clip de outra canção deste filme, a Good Morning, que eu desconhecia e que é adorável. Se eu tivesse que acordar de manhã, não me importava que fosse ao som desta canção.

Sim, estamos em Junho, não é suposto estar tempo que me lembre esta canção. Mas a verdade é que Junho tem sido um mês com muita chuva... especialmente hoje! Apesar de não ser chuva como a que o Gene Kelly apanhou na gravação desta cena... que era uma mistura de água e leite!

15 junho 2007

Bonnaroo!


Para pessoas com tempo livre e boas ligações à internet, são estes os concertos que serão transmitidos do festival de Bonnaroo este fim de semana:

15 de Junho - Sexta-Feira
18:30 Uncle Earl
19:15 Cold War Kids
20:15 Brazilian Girls
21:45 Kings of Leon
23:00 Paolo Nutini
00:15 Gillian Welch
01:45 The Nightwatchman
03:00 Lily Allen
04:00 The Roots

16 de Junho - Sábado
18:45 Old Crow Medicine Show
19:45 Spearhead
20:15 Regina Spektor
21:30 The Black Keys
22:15 Damien Rice
23:45 Ben Harper & the Innocent Criminals
01:45 The Hold Steady
02:15 Mago: Billy Martin & John Medeski
03:45 TBA
04:15 String Cheese Incident

17 de Junho - Domingo
18:30 Robert Glasper Trio
19:00 John Butler Trio
20:00 The Flaming Lips
21:00 Bob Weir & Ratdog
22:30 Wolfmother
23:30 Wilco
01:15 The White Stripes
02:45 Widespread Panic

A hora indicada é a hora portuguesa (para quem queira saber a hora a que são os concertos lá, basta subtrair 6 horas à hora indicada).
Alterações de horários e bandas, não são culpa minha! A negrito, estão aqueles que eu quero ver.

Transmissões ao vivo: http://blueroom.att.com/inc_event_mediaplayer/index.php

Além da transmissão de Bonnaroo, também por lá se encontra para ver alguns excertos de concertos do festival de Coachella deste ano, incluindo Andrew Bird, CSS e Of Montreal entre outros: http://blueroom.att.com/mainstage/index.php

Ah, e o site oficial de Bonnaroo é este: http://www.bonnaroo.com.

O álbum de estreia dos The Stone Roses

I Wanna Be Adored
She Bangs The Drums
Elephant Stone
Waterfall
Don't Stop
Bye Bye Badman
Elizabeth My Dear
(Song For My) Sugar Spun Sister
Made of Stone
Shoot You Down
This Is The One
I Am The Resurrection
Fools Gold
De momento, sinto-me ligeiramente viciado no primeiro álbum dos The Stone Roses. Estes links todos são para videos do YouTube com as canções. Os videos da I Wanna Be Adored, She Bangs The Drums, Elephant Stone, Waterfall e Fools Gold foram feitos pela banda (ou por alguém com jeito para me enganar...). O video da Elizabeth My Dear, a minha canção anti monárquica favorita, é de uma versão demo (mas a canção não ficou muito diferente...). Os videos da Made of Stone, (Song For My) Sugar Spun Sister e Shoot You Down, são de concertos ao vivo (que ao morto não pode ser...). O video da This Is The One é um slideshow de fotografias do Manchester United. Isto está relacionado com o facto de esta canção se ouvir em Old Trafford quando o Manchester United entra em campo, segundo me informou a wikipedia. Finalmente o video da I Am The Resurrection, contém a canção completa e um estranho video amador de uns miudos ("We didn't want to play football with the spazimodo's, so we made this video to the eight minute long stone roses song. If you don't like sex in bushes and swearing to small children, this isnt for you.") E, infelizmente, não há videos da Don't Stop e da Bye Bye Badman.


Para completar este post, algumas curiosidades:

A capa do álbum, e as capas dos singles que foram editados, são da autoria de John Squire (guitarrista da banda) e são inspiradas pelo trabalho de Jackson Pollock. Para mais informações: Bye Bye Badman, a pintura que é a capa do álbum. Os limões são mesmo reais, não fazem parte da pintura... "The lemons aren't part of the picture, they're real lemons, nailed on because it was photographed on the wall - the photographer didn't have a rostrum camera. It ties in with the lyrics of 'Bye Bye Badman', to do with the Paris student uprisings in May '68. Me and Ian saw a documentary on it and liked the clothes: there was a guy chucking stones, with a really nice jacket and desert boots. The students used to suck on lemons to nullify the effects of tear gas. That's why the tricolour's there. The green is inspired by the water at the Giant Causeway in Ireland, where we went before a gig at Coleraine University.".

A primeira actuação da banda na televisão ocorreu em 1989, num programa da BBC. Não correu muito bem, apesar de eles estarem em forma... pois houve um corte de energia. Tem uma certa piada ouvir o Ian Brown gritar "Amateurs! Amateurs!" enquanto a apresentadora tenta passar por cima do corte de energia e continuar como se nada tivesse acontecido!

Prisões do mundo

Se os meus esforços para obter uma actividade profissional remunerada não forem bem sucedidos, vou considerar a hipótese de ir até Steiermark cometer um crime qualquer que me permita entrar na prisão dessa cidade austríaca. Apesar de suspeitar que aquela prisão deve ter lista de espera para lá se entrar!

A prisão de San Pedro na Bolivia tem estilo, não há dúvida. Paga-se renda para lá estar, os presos têm mulheres e filhos com eles, os turistas podem passar lá a noite e comprar a cocaína mais pura e barata da Bolivia. E, claro, os guardas apenas lá entram para receber dinheiro de subornos.

Na prisão de Kresty, na cidade russa de São Petersburgo é que eu não queria estar. O facto de haver por lá 10,000 pessoas ou mais, onde deviam estar 3,000... eu ainda era capaz de aguentar. Mas os 15 minutos semanais para duche...é que não me cheira nada bem!

Para mais informações destas e de outras prisões, assim como algumas fotografias é ver o post: prisons of the world

Para terminar, aqui fica o belo video da San Quentin do Johnny Cash... ao vivo em San Quentin!

14 junho 2007

The Wizard of Oz

Gente simpática de lugares desconhecidos fez-me chegar um belo dvd do The Wizard of Oz e finalmente vi o filme. O filme é, obviamente, perfeito.
Achei curioso saber por um documentário presente nos extras do dvd, que praticamente ninguém foi a primeira escolha para o papel que desempenhou. O que mais me impressionou foi a história do actor que iria desempenhar o homem de lata, e que foi parar ao hospital intoxicado com a maquilhagem, tendo sido simpaticamente substituido por outro actor sem que a produtora o avisasse!



We're off to see the Wizard
The Wonderful Wizard of Oz
We hear he is a Whiz of a Wiz
If ever a Wiz there was
If ever, oh ever, a Wiz there was
The Wizard of Oz is one because
Because, because, because, because, because
Because of the wonderful things he does
We're off the see the wizard
The Wonderful Wizard of Oz

13 junho 2007

O LIDL e o talão de compra

Quando o juiz pediu ao LIDL para apresentar o video das câmaras de segurança, para provar o roubo de um creme por parte de uma senhora, o LIDL optou por uma resposta insólita. Apresentou um talão de compra, que comprova que o creme não foi roubado...

Sim, um talão de compra. Não percebo como é que o caso chegou a tribunal. Nem sequer percebo como é que a acusaram de roubo se tinham um talão. É demasiado surreal para a minha mente conseguir entender isto. Não faz sentido nenhum.

Também não compreendo porque é que o juiz do processo ainda vai esperar até ao dia 21, para sentenciar o processo. É óbvio que ele devia dar uma grande gargalhada, olhar para os advogados do LIDL, dizer-lhes qualquer coisa do tipo: "Ah, ah, ah! Que palermas!" e arrumar com este processo idiota.

Noticia no Público

Ah, que belo tempo não está hoje!

O mês em primeiro lugar é confuso, não é?


Can you recall the exact date the 9/11 attacks took place?

August, 16
September, 1
September, 9

Sim, o entrevistador é australiano, mas o programa é nos Estados Unidos. A memória destas pessoas, ou melhor a falta dela, é impressionante.

12 junho 2007

É uma espécie de preguiça...

Serei a única pessoa no mundo que prefere sacar albuns da internet para não ter que se levantar e ir buscar o cd que está arrumado noutra divisão da casa?

10 junho 2007

MP3 @ 9-9 : Nº 31

Edição Nº31 - MP3 @ 9-9

Como me encanta explorar as ligações entre música e cinema, eis um post duplo dedicado a canções que usam samples de frases e diálogos de filmes. Ordenei-as cronologicamente pelos anos dos filmes usados.

Kate Bush - Hounds of Love [Hounds of Love (1985)]

Nesta canção, a frase é usada no início. O filme é britânico e é de terror. Está com 7.6 no IMDB, eu ainda não o vi.

Professor Harrington: It's in the trees! It's coming!
[Night of the Demon (1957) de Jacques Tourneur]



The Divine Comedy - When The Lights Go Out All Over Europe [Promenade (1994)]

É o único filme neste post que não é falado em inglês. No IMDB está com 8.0, não sei se merecia mais ou menos, ainda não o vi. Do Godard só conheço o Bande À Part, o filme referido no post anterior a este. Este diálogo aparece a meio de uma canção que também faz referencia a outro filme de um realizador francês - Jules et Jim de François Truffaut.

Patricia Franchini: Et puisque je suis mechante avec toi c'est la preuve que je ne suis pas amoureuse de toi
Michel Poiccard alias Laszlo Kovacs: On dit qu'il n'y a pas d'amour heureux
Patricia Franchini: Si je t'aimais... oh c'est trop complicé
Michel Poiccard alias Laszlo Kovacs: Au contraire, il n'y a pas d'amour malheureux
Patricia Franchini: Je veux que les gens s'occupant pas de moi et puis je suis independente... Peut etre que tu m'aimes?
Michel Poiccard alias Laszlo Kovacs: C'est ce que lu crois, mais tu ne l'ai pas
Patricia Franchini: C'est pour ca que je t'ai denonce
Michel Poiccard alias Laszlo Kovacs: Je te suis superieur
Patricia Franchini: Maintenant tu es force de partir
Michel Poiccard alias Laszlo Kovacs: Tu es cinglé, c'est lamentable comme raisonnment...
[À bout de souffle (1960) de Jean-Luc Godard]



Dimitri From Paris - Une Very Stylish Fille [Sacrebleu (1996)]

O Dimitri trabalha em Paris, mas não é de lá. Nasceu em Istanbul, na Turquia. O titulo da canção adequa-se ao filme escolhido, não há duvidas que a Holly Golightly é uma very stylish girl, e eu sei o que digo, agora que a vejo todos os dias no belo poster que aqui tenho à minha frente. Sim, a primeira frase não é dita pela personagem da Audrey Hepburn. Não é erro meu. Mas ela é que tem estilo! Estas três frases são usadas várias vezes ao longo de uma canção descontraída, com um pé no jazz e outro na electronica.

2-E (Mrs. Failenson): I am a very stylish girl
Holly Golightly: How do I look?
Paul Varjak: Very good. I must say, I'm amazed.
[Breakfast At Tiffany's (1961) de Blake Edwards]



The Smiths - The Queen Is Dead [The Queen Is Dead (1986)]

Para começar o The Queen Is Dead, foi escolhido um excerto de um filme dos anos 60. Não é um diálogo, é um pedaço de uma canção que nasceu no tempo da 1ª Guerra Mundial.

Mavis:Take me back to dear old Blighty!
Put me on the train for London town!
Take me over there,
Drop me ANYWHERE,
Liverpool, Leeds, or Birmingham, well, I don't care!

I should love to see...
[The L-Shaped Room (1962) de Bryan Forbes]



Primal Scream - Loaded (edited version) [Dirty Hits (2003)]

A versão original desta canção está no álbum Screamadelica e tem quase 8 minutos. Esta versão é mais compacta, com cerca de 4 minutos e meio. Esta frase surge no início, e excertos aparecem ao longo da canção.

Heavenly Blues: We wanna be free! We wanna be free to do what we wanna do. And we wanna get loaded. And we wanna have a good time. And that's what we are gonna do. We are gonna have a good time... We are gonna have a party.
[The Wild Angels (1966) de Roger Corman]



New Order - Murder [Substance (1987)]

Esta canção é um single de 1984, que apareceria apenas na compilação Substance. Não tem letra, a não ser os samples usados.

Caligula: Crows, crows, crows, I hate them! Crawl across!
[Caligula (1979) de Tinto Brass]

e

HAL: I wouldn't do that, Dave
I'm afraid, Dave
My mind is going
There is no question about it
[2001: A Space Odyssey (1968) de Stanley Kubrick]



Destes filmes, gosto do Breakfast at Tiffany's e do 2001:A Space Odissey, mas não vi nenhum dos outros! Das canções, gosto mais de Dimitri From Paris e The Smiths.

08 junho 2007

Bande à part


Desde que fiz um post com o videoclip da Dance With Me dos Nouvelle Vague, que fiquei com vontade ver o filme a que esse videoclip foi buscar as imagens. Ontem, voltei a lembrar-me disso, mas desta vez aproveitei as potencialidades de video on demand disponíveis na internet e fui buscar o Bande à Part.

Achei o filme adorável. Muito provavelmente não irei desperdiçar a oportunidade de comprar o DVD quando o encontrar à venda (não sei se há dvd no mercado, não procurei, não me preocupa esse pormenor agora).
A Odile, a rapariga por trás das letrinhas do título na imagem, era mesmo gira.

nonsense 158

Part of my problem is that I cannot dispel the myths that have somehow accumulated over the years. Somebody writes something, it's completely off the wall, but it gets filed and repeated until everyone believes it.

07 junho 2007

push away the nonsense

Star Trek Meets Monty Python

Desde ontem, é possivel ver os videos relacionados directamente no embed de um video. Basta passar o rato à beira da barra inferior, para aparecerem umas mini janelinhas com outros videos. É giro!

Explicação no blog oficial do YouTube.


Para demonstração, um video que junta duas séries míticas: Star Trek e Monty Python.

Vida de gato


Na Alemanha, o dono de um gato, provavelmente com muito tempo livre, resolveu colocar uma CatCam ao pescoço do seu bichanito, tal como se vê na imagem. Uma CatCam é, obviamente, uma câmara de video que vai registando os movimentos do gato ao longo de várias horas... o tempo que duram as pilhas. O senhor explica lá no site dele, os pormenores técnicos e as dificuldades em encontrar uma câmara de video adequada e à prova dos ataques do gato.
Mas o que interessa mesmo é o resultado final. A vida deste gato dá imagens bem interessantes... dia 1 , dia 2 ,dia 3, dia 4... e a legendas por parte do dono como: "Walking around I never been..." ou "Thirsty ?! Now I know why the cat sheldom drink at home." que demonstram aquilo de que se pode facilmente suspeitar... até o gato tem uma vida mais interessante que o dono!

Jeff Buckley - Corpus Christi Carol



Lulley, lulley, lully, lulley,
The faucon hath born my mak away.

He bare hym up, he bare hym down,
He bare hym into an orchard brown.

In that orchard ther was an hall,
That was hanged with purpill and pall.

And in that hall ther was a bede,
Hit was hangid with gold so rede.

And yn that bed ther lythe a knyght,
His wowndes bledyng day and nyght.

By that bedes side ther kneleth a may,
And she wepeth both nyght and day.
And by that bedes side ther stondith a ston,
"Corpus Christi" wretyn theron.

É o amor!






A Paris Hilton não gosta da Sarah Silverman. Surpreendente, não é?

Mas há quem goste! A Jessica Biel, por exemplo!

Pode clicar-se nas imagens para as ampliar, é que são mesmo grandinhas. Ficam bem em qualquer desktop, como imagem de fundo de um hi5, myspace, facebook, ou outro do género, ou ainda como posters gigantes a tapar as obras em qualquer cidade do território nacional!

numero dos de dos mil y siete

05 junho 2007

O tempo está mau.

Poaceae - Porto, 5 de Junho de 2007

E não há sitio nenhum para onde escapar.

Acho muita piada ao site da Rede Portuguesa de Aerobiologia. Também o acho um bocadinho trágico, porque leio as previsões, e os boletins e calendários polinicos e sei que não há maneira de fugir às alergias. A não ser que dê para eliminar toda a vegetação da superficie do planeta. Não que eu seja alérgico a toda a vegetação, mas para não correr riscos.

(Enfim, uma vantagem prática do desemprego é que posso passar mais tempo em casa que na rua e fintar estas alergias. Apesar de eu preferir trabalhador-doente a desempregado-saudável, por mil e uma razões.)

Tradução alternativa

Antes que me esqueça, um momento surreal nas legendas do Laranja Mecânica, emitido no sábado à noite na RTP:

Mr. Alexander becomes frenzied as the speech progresses.

MR. ALEXANDER
Then, by God, you have been sent here by providence. Tortured in prison, then thrown out to be tortured by the Police. My heart goes out to you, poor, poor boy. Oh, you are not the first to come here in distress. The Police are fond of bringing their victims to the outskirts of this village. But it is providential that you, who are also another kind of victim, should come here. But you're cold and shivering. Julian, draw a bath for this young man.

JULIAN
Certainly, Frank.

He carries Alex off.

As palavras assinaladas a vermelho, no pedaço acima, foram traduzidas para:

... prepara um barro... (sim, b-a-r-r-o)


PS: Para quem se esteja a interrogar sobre os dotes da minha memória em relação a decorar diálogos completos do Laranja Mecânica, lamento desiludir-vos mas limitei-me a procurar o que queria na página A Clockwork Orange Script, que, como está fácil de perceber, contém todos os diálogos deste filme.

Tonight Show Headlines

De todas as rubricas que há no programa do Jay Leno, a minha preferida é os Headlines!
Nos Headlines, o Jay Leno vai apresentando cartões com recortes de anúncios e notícias publicadas em jornais, revistas, etc... que, involuntariamente ou não, revelam-se cómicas...

Aqui fica a primeira parte de uma compilação de alguns dos melhores Headlines.


Para quem gostou, e quer continuar a rir com mais Headlines, no YouTube há a segunda parte desta compilação, ou ainda dois (um,dois) videos oficiais da NBC.

03 junho 2007

A Clockwork Orange + Blur = The Universal


A canção chama-se The Universal, é dos Blur e está no álbum The Great Escape de 1995. Jonathan Glazer é o realizador responsável por este videoclip, um dos meus preferidos. Além deste videoclip, foi ele o realizador de outros videoclips memoráveis para canções dos Radiohead - Street Spirit (Fade Out) e a Karma Police -, do Nick Cave - Into My Arms - e dos Massive Attack - Karmacoma.
Para o videoclip da The Universal, a ideia do Jonathan Glazer e dos Blur, foi prestar homenagem a um dos melhores filmes de sempre (na minha opinião, obviamente - isto é o meu blog, não é?), o A Clockwork Orange de Stanley Kubrick.
Passo agora a bola deste post para a página da wikipedia sobre a The Universal, onde fui buscar (não é ctrl-c, ctrl-v, porque foi com o rato que o fiz) este belo texto sobre a relação do videoclip com o filme de Kubrick.

The band is presented as imitating the opening scene from the 1971 film A Clockwork Orange. Blur star as the gang, with Damon Albarn as Alex. They are dressed in white, much like the walls in the bar. Throughout the video they appear in two places, first in a couch admiring the other patrons, and second in the bar's stage performing the song.

The video is not exactly a copy of the film, some differences are:

  • In the film the bar is excesively decorated, the walls are black and have words painted. In the video the walls are made of white, padded cushion. They resemble the walls of a psychiatric hospital room, designed to prevent mental patients from hurting themselves.
  • In the film the pieces of furniture of the bar are sculptures of naked women. The video has normal tables and sofas. The naked women are replaced by mannequin legs that adorn a niche in the wall.
  • The gang in the film are also wearing white, but have black bowler hats, which are missing in the video.
  • The attitude of the characters is different. In the video, the band is curiously watching the other patrons, almost studying them. In the film, the gang is only concerned with themselves and are there to prepare for the night. The other patrons are overlooked in the film.

Domingo em Festa!


Serralves em Festa!

02 junho 2007

Eles precisam mesmo de um rim... mas...

O reality show holandês que causou polémica em todo o mundo, onde uma doente terminal iria escolher quem ficaria com um rim dela, entre três "concorrentes" a necessitarem de um transplante renal, era uma mentira. Os espectadores descobriram a verdade quando, no final do primeiro programa, a suposta doente terminal, mostrou que afinal não tinha nenhum tumor cerebral e revelou ser uma actriz saudável.

Na realidade, esta elaborada encenação foi uma forma de atrair as atenções para o problema da falta de orgãos para transplantes na Holanda. É que os três "concorrentes", não eram actores, são mesmo pessoas a precisarem de um transplante renal. E sim, eles sabiam o que estava a ser feito.

Kidney-donor TV show a hoax, producers admit

Cenas de Cinema #6: Full Metal Jacket - Final Scene



O meu plano para hoje era ir ver Klaxons à Casa da Música, mas como eles cancelaram o concerto, fiquei por casa.
A RTP resolveu emitir alguns filmes do Stanley Kubrick este fim de semana. Hoje passou o Full Metal Jacket.

E eu gostei, gostei muito. Ainda não vi todos, mas questiono-me se o Kubrick terá feito algum mau filme...

01 junho 2007

It's a bit complicated escolher a melhor canção deste álbum.


Os Art Brut não seguiram a tendência de outras bandas inglesas (como Maxïmo Park, Bloc Party e Kaiser Chiefs) e fizeram um segundo álbum realmente bom! É tão viciante quanto o primeiro e escolher a melhor canção é muito complicado!
Estará à venda lá para o final do mês, mas obviamente já anda a correr mundo através da internet. Para o dar a conhecer, aqui ficam a Direct Hit e a Nag Nag Nag Nag, duas das melhores canções do It's a bit complicated.

A CBS comprou a Last.fm

Descobri hoje que há um blog oficial do Last.fm, e também que a CBS comprou a Last.fm, aparentemente por 280 milhões de dólares (pelo menos é o que diz a bela Karina na emissão do MobuzzTv de hoje)! Não sei qual será o futuro de um dos meus sites favoritos, que acompanho quase desde o inicio, quando ainda era audioscrobbler, que me ajuda a descobrir musica nova sem parar, mas de acordo com os responsáveis do site será radioso... e eu espero que sim! Gosto de saber que os responsáveis continuarão os mesmos, e que a sede da Last.fm contiuará a ser Londres.
Não sei bem quais serão as intenções da CBS com este negócio, mas vendo pelo canal da CBS no YouTube eles parecem gostar destas novas tendências da internet. E claro há o pormenor de serem a empresa dona de mais estações de rádio nos Estados Unidos e os 15 milhões (não fazia ideia que são tantos!) de utilizadores da Last.fm! Para quem esteja com curiosidade em saber que empresas compõe o universo CBS, fica aqui um link da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_assets_owned_by_CBS

Poster

Há uns dias fui às compras na Vertigo Store e hoje chegou isto para decorar o meu quarto.

E agora, para um momento de patriotismo, um video do YouTube, do Breakfast at Tiffany's, de nome: Audrey Hepburn speaking portuguese



Portuguese.... a very complicated language, four thousand irregular verbs!