27 junho 2007

Video Amador #1: Sonic Youth - Sugar Kane


Há no YouTube muitas canções que têm videoclips que não se encontram nas televisões ou em dvd. A imaginação e criatividade dos utilizadores do YouTube permitiu a criação de um fascinante mundo novo de videoclips amadores.
Esta nova (há sempre espaço para mais uma...) série de posts, será dedicada a esse tipo de videoclips, que sem um espaço como o YouTube provavelmente ficariam guardados apenas na imaginação de algumas pessoas.
Obviamente, não me estou a referir a slideshows de paisagens ou celebridades, nem a compilações de fintas e golos de um futebolista qualquer, mas a videoclips feitos como se fossem a sério. Videoclips que ficariam bem num programa de tv, videoclips capazes de estar ao nível de um bom videoclip oficial.

Começo com este videoclip, que fez a ligação óbvia - cenas do filme Some Like It Hot [Quanto Mais Quente Melhor em Portugal] com Marilyn Monroe no papel de Sugar Kane Kowalczyk, com a canção Sugar Kane dos Sonic Youth.

2 comentários:

  1. Só para dizer que este fim de semana vi em Paris um concerto de Muse, com os Biffy Clyro e os Archive a abrir.Os Biffy parecem-me ter algum potencial numa onda mais pesada, os Archive, que eu também desconhecia, mostraram ser musicalmente muito bons, certinhos, e com muita pinta, e os Muse estão em grande forma e a dar grandes espectáculos

    ResponderEliminar
  2. Muse e Archive gosto. Biffy Clyro não conheço. Paris, infelizmente, também não conheço.

    ResponderEliminar