29 junho 2007

Jogos 9-9: Instruções e Objectivos

Os jogos são simples (simples é diferente de fácil...) e intuitivos, mas de qualquer modo aqui ficam as instruções e objectivos para cada um deles.
Em alguns jogos, podem aparecer avisos e animações de inicio, por isso convém esperar sempre uns segundos antes de se começar.

BLOODY PINGU
É uma variante sangrenta do Pingu. Joga-se apenas com o botão principal do rato. Ao primeiro toque com o botão, o pinguim dá sinal que vai começar a descer, depois é só acertar o momento em que se deve pressionar o botão de novo. O objectivo é enviar o pinguim para o mais longe possível. O meu recorde anda à volta dos 735.


BUBBLE WRAP
Isto não é bem um jogo, pois não há pontuação nenhuma. Basta clicar com o botão principal do rato para ir arrebentando as bolhinhas no modo normal, ou apenas passar o rato para arrebentar com as bolhinhas, tipo metralhadora, no manic mode. Pode começar-se de novo a qualquer momento. Must have more...


CHUCKIE EGG
Para começar o jogo, clique com o botão principal do rato em START. As teclas a usar são as setas direccionais (para andar de um lado para o outro e também para subir e descer escadas) e a barra de espaços para saltar. O objectivo é recolher todos os ovos em cada nível, evitando os patos.



CURVEBALL
Para começar o jogo, clique com o botão principal do rato em START. Em cada nível, o objectivo é atirar a bola verde de forma a que o oponente não a consiga enviar de volta.
Usa-se o rato para movimentar a peça azul e para dar inicio a cada jogada é necessário fazer clique na bola verde com o botão principal do rato.



HANGMAN
É o jogo da forca, em que o objectivo é adivinhar a palavra escondida num número limitado de tentativas. Para começar, clique com o botão principal do rato em PLAY. Utiliza-se o rato para jogar (e o teclado quando é necessário inserir uma palavra à escolha num jogo a dois). Há vários niveis de dificuldade, dois modos - Classic e Russian Roulette - e a possibilidade de se jogar a dois.



LINE RIDER
Não é um jogo, mas pode ser extremamente viciante. O objectivo é construir pistas. Usa-se o rato. Quanto aos botões na parte de cima: o lápis é para desenhar, a mão para movimentar o ecrã da pista, o play e o stop (o triângulo e o quadrado) são para ver a animação criada, o caixote do lixo para apagar uma pista e recomeçar, e a disquete serve para guardar o desenho de uma pista.



MINI GOLFE
O objectivo é levar a bola branca a cada um dos dezoito buracos, com o menor número de tacadas possível. Joga-se com o rato. Em cada buraco, começa-se por escolher o local do tapete verde escuro em que se coloca a bola branca. Depois faz-se pontaria movimentando o rato. Finalmente, para dar a tacada é necessário fazer clique com o botão principal do rato.



PACMAN
O objectivo é recolher todas as pintas brancas em cada nível, sem ser apanhado. Para começar, clique com o botão principal do rato em START GAME. Usam-se as setas direccionais para movimentar o Pacman. Outras teclas - P:Pausa, Q:Desistir, M:Som



PICTO
Joga-se com o rato. É um jogo de memória. Há dois modos (COLOR e NO COLOR) mas o objectivo é o mesmo. Um a um novos simbolos vão sendo colocados na imagem e o objectivo é identificar os novos elementos (para isso, basta clicar com o botão principal do rato nesse simbolo)
Parece fácil...



PUZZLE BOBBLE
Para começar, clique com o botão principal do rato em PUSH 1P START BUTTON. No jogo usam-se as setas direccionais (esquerda e direita) para fazer pontaria e a barra de espaços para disparar ou recomeçar o jogo após se perder uma vida. O objectivo é arrebentar com todas as bolhas coloridas em cada nível, dentro do tempo limite. Para isso é necessário reuni-las em conjuntos de três (ou mais) da mesma cor de modo a que elas se auto-destruam.



ROCK PAPER SCISSORS - ROULETTE
A pedra ganha à tesoura, a tesoura ganha ao papel e o papel ganha à pedra. Simples. Agora acrescenta-se um revólver carregado com 1 bala e 6 hipóteses. É só fazer as escolhas acertadas e escapar ao tiro fatal!
Para mais sobre o fascinante mundo do RPS: http://www.worldrps.com/



SNAKE
Para começar, clique com o botão principal do rato no nível de dificuldade desejado (SLUG - lento, WORM - médio, PYTHON - rápido). Para jogar usam-se as setas direccionais. O objectivo é alimentar a serpente (comendo os pontinhos pretos), de forma a ganhar pontos, mas sem tocar nas paredes.



SOLITAIRE
Jogo de cartas para um jogador. Paciência!


SOUTH PARK - KILL KENNY
Para começar clique com o botão principal do rato em CLICK HERE TO PLAY!. O objectivo é evitar que o Eric Cartman, o Kyle Broflovski e o Stan Marsh matem a nossa personagem, o Kenny McCormick. Para escapar das facas que eles enviam, movimenta-se o Kenny com o rato. De vez em quando, aparece o Jimbo à porta com uma espingarda, se estivermos em frente à porta ficamos com a espingarda. A espingarda usa-se fazendo pontaria com as setas direccionais e dispara-se clicando no Kenny.



SPACE INVADERS
Para começar, clique com o botão principal do rato em PLAY GAME. Usam-se as setas direccionais para movimentar a nossa nave e a barra de espaços para disparar contra os inimigos. Em cada nível, o objectivo é eliminar todos os inimigos, dentro do tempo limite.



SUDOKU
Dezenas de sudokus, com vários niveis de dificuldade. Joga-se com o rato. Clica-se em cada quadrado livre e escolhe-se o número a colocar. O jogo assinala quando o sudoku fica bem feito, mas não assinala erros.



TANKS
Um jogo de destruição para toda a família! Escolhem-se as opções com o rato, é possivel escolher o tipo de terreno, o número de adversários (até um máximo de 5 participantes) e que adversários são controlados pelo computador. O objectivo é matar os adversários, sem que eles nos matem. As setas cima e baixo servem para mudar a pontaria do disparo, e as setas esquerda e direita para movimentar o nosso tanque. Para disparar usa-se a barra de espaços. Também se pode jogar apenas com o rato, através dos simbolos colocados na parte superior. No fim de cada nível pode comprar-se novos tipos de armas, protecções, etc.



TETRIS
Para começar, clique com o botão principal do rato em play. O objectivo é combinar as peças que vão caindo de modo a fazer linhas horizontais com elas, para que o conjunto de peças não atinja o topo do ecrã. Joga-se com as setas direccionais - esquerda e direita para movimentar a peça, baixo para acelerar a queda de uma peça e cima para rodar a peça.



TIC TAC TOE
É o jogo do galo. O objectivo é fazer uma linha de três elementos iguais. Joga-se com o rato, basta clicar no sitio em que se quer colocar o simbolo. É possivel jogar a dois ou contra o computador.



XADREZ
Para começar escolhe-se o nível de dificuldade. As nossas peças são as de baixo, o computador fica com as de cima. Joga-se com o rato: primeiro clica-se na peça que queremos movimentar, e depois clica-se no quadrado para onde queremos enviar essa peça. O objectivo é ganhar.



Para começar a jogar, aceder a 9-9: Jogos

Sem comentários:

Enviar um comentário