03 julho 2010

Mundial 2010, dia 23


Eu sabia que a Alemanha estava forte e a jogar bem, mas não esperava que a Argentina fosse despachada tão facilmente, com um 4-0 que não deixa margem nenhuma para dúvidas. A Alemanha foi superior e teve o jogo na mão do início ao fim. O Klose está a um golo dos 15 golos em Mundiais, o recorde do Ronaldo (o brasileiro, evidentemente), e é muito provável que alcance esse feito.

À noite, a Espanha voltou a ganhar por 1-0 com um golo do Villa, desta vez sem fora de jogo. O Paraguai pode queixar-se de um golo possivelmente mal anulado ao Valdez na primeira parte e de um penalty falhado pelo Cardozo quando estava 0-0. A Espanha também teve um penalty a favor, na jogada a seguir ao falhanço do Cardozo, que o Xabi Alonso converteu à primeira... e falhou à segunda, depois de o árbitro mandar repetir. Não percebi porque é que o árbitro mandou repetir o penalty da Espanha, supostamente por causa dos jogadores entrarem na área antes da marcação, e não fez o mesmo quando o Cardozo falhou a grande penalidade. E ainda houve outro penalty que não foi assinalado, a favor da Espanha, por falta sobre o Fabregas na recarga do penalty falhado pelo Xabi Alonso.
Apesar de não ter feito uma exibição espectacular, e de ter enfrentado um Paraguai muito esforçado, acho que passou a melhor equipa. Além do Paraguai, creio que o árbitro, Carlos Guatres da Guatemala, também garantiu a viagem para casa.


E agora voltam os dias de descanso. Terça-feira será o dia da primeira meia-final entre o Uruguai, que ganhou as duas finais que disputou em 1930 e 1950, e a Holanda, que perdeu as duas finais que disputou em 1974 e 1978. Em teoria, a Holanda será a favorita a passar, mas o Uruguai já mostrou que está protegido pela sorte. Está na hora do Alvaro Pereira marcar mais um golo...

Na quarta-feira, a outra meia final será a repetição da final do Euro 2008, entre a Espanha, estreante numa meia final de Mundial, e a Alemanha, recordista de presenças em meias finais, com 12 presenças. Se os alemães repetirem a exibição que fizeram com a Argentina, devem ser eles a marcar a sua oitava presença em finais de Mundiais.

Gostava que Uruguai ou Holanda ganhassem o Mundial, mas temo que estejamos a assistir ao tetra alemão.

Sem comentários:

Enviar um comentário