06 julho 2010

Mundial 2010, dia 26


A Holanda confirmou o favoritismo e desfez o sonho do Uruguai. A equipa laranja terá agora a terceira oportunidade de conquistar um Mundial, depois de ter perdido as finais de 1974 e 1978.
Tenho muita pena que o Uruguai tenha sido eliminado, mas a Holanda mostrou que era a melhor equipa e merece o lugar no final.  O Suarez  fez muita falta (e o Fucile também um bocadinho, que o Caceres não tem muito jeito para lateral esquerdo), mas aposto que ele não está nada arrependido da mão no jogo contra o Gana! Não gostei que o Tabarez tenha tirado o Forlan quando estava 3-1, pareceu-me que os jogadores do Uruguai acreditavam mais na equipa que o seleccionador. [actualização: Tabarez desculpa por ter duvidado de ti... Tabarez: «Não sou louco, Forlán saiu por lesão»]
Gosto que o resultado final tenha sido 3-2, pela luta que os jogadores do Uruguai deram, eles merecem que a vitória holandesa seja apenas pela margem mínima.
Não sei contra quem será o jogo de 3º e  4º lugares, e não o devo ver, uma vez que conto estar no Optimus Alive no sábado (e nos outros dias também, mas nesses não há jogos do Mundial)  mas estarei a torcer para que o Uruguai chegue ao 3º lugar!
Quanto à Holanda, a partir de agora estou a torcer para que finalmente ganhem um Mundial. Se calhar por este seleccionador holandês não ser um daqueles holandeses que quase só pensam em atacar (olá, Co Adriaanse!), é que a Holanda terá mesmo hipótese de ganhar desta vez! No Domingo, sabe-se a resposta.

O melhor golo dos cinco de hoje foi logo o primeiro, do capitão holandês, Giovanni Van Bronckhorst.


Em relação à outra meia final, sinto-me inclinado a torcer pela Espanha porque:
a) A Alemanha já foi a muitas finais e chateia-me ver lá sempre os mesmos.
b) Agrada-me a ideia de o futuro campeão ser uma novidade, e com uma final Holanda-Espanha, isso seria garantido.
c) A Holanda já perdeu uma final com a Alemanha e tenho medo que a história se repita.
d) O polvo Paul previu a vitória da Espanha na meia final e eu quero que ele acerte!

Sem comentários:

Enviar um comentário