02 julho 2010

Mundial 2010, dia 22


Depois de dois dias de descanso, o Mundial voltou hoje com dois jogos cheios de emoção. E passaram as selecções que eu queria!
Às 15h, o Brasil deixou que a Holanda desse a volta a um jogo que os brasileiros controlaram durante a primeira parte e perdeu 2-1.
O destaque brasileiro na partida vai para o médio Felipe Melo, que começou como herói, com um passe brilhante para o golo do Robinho,  logo aos 10m, e acabou como vilão, na segunda parte, depois de marcar de cabeça o autogolo que deu o empate aos holandeses e ser expulso aos 73m, cinco minutos depois do Sneijder cabecear para o golo da vitória holandesa, num canto cobrado pelo Robben e depois de um toque de cabeça do Kuyt ao primeiro poste.

No outro jogo do dia, o Uruguai e o Gana empataram 1-1 nos 90m. O Gana marcou primeiro, pelo Muntari, num remate de longe, no último lance da primeira parte e o Forlan empatou para o Uruguai aos 55m, através de um livre directo à entrada da àrea do Gana a castigar uma falta sobre o Fucile.
O prolongamento decorreu sem grande emoção... até aos 120m, quando o avançado Luis Suarez do Uruguai defendeu com a mão um remate do Gana perto da linha de baliza e foi expulso pelo árbitro português, Olegário Benquerença. Para marcar o penalty, o Gana escolheu o marcador do costume, o avançado Asamoah Gyan, que até tinha marcado dois golos de penalty na primeira fase do Mundial, só que desta vez ele acertou na barra e o Uruguai evitou a eliminação no prolongamento!
O prolongamente terminou imediatamente a seguir ao penalty falhado e o jogo decidiu-se no desempate por penalties... em que o Uruguai ganhou 4-2. Nos penalties, o Asamoah Gyan tentou outra vez marcar e conseguiu, mas os seus colegas Adyiah e Mensah falharam. Pelo Uruguai, o Maxi Pereira foi o único jogador a falhar um penalty e a vitória uruguaia ficou definida depois de um penalty à Panenka (ou à Postiga!) pelo Sebastian "El Loco" Abreu, que justificou a alcunha de "El Loco"!

O momento do dia foi o penalti falhado pelo Gana na última jogada do prolongamento...



E o golo, foi o penalty do "El Loco" Abreu que deu a vitória ao Uruguai:



Amanhã serão os dois jogos dos quartos de final que faltam jogar, Argentina - Alemanha às 15h e Paraguai - Espanha às 19h30. Espero que passem Argentina e Espanha para a meia final.

Sem comentários:

Enviar um comentário