10 maio 2007

Um post sobre o New Adventures In Hi-Fi



É sempre interessante encontrar bons posts sobre os álbuns de que gosto mais.
Este post no Stypod presta um bom serviço na divulgação das qualidades de um álbum que é uma espécie de best of da carreira dos R.E.M. até 1996, mas com canções novas. Gravado ao longo da Monster Tour, nos ensaios e soundchecks antes dos concertos, é muito variado, abordando diversas sonoridades da carreira dos R.E.M., uma espécie de cruzamento entre o Out of Time/Automatic For The People e o Monster, mas com grande influência dos R.E.M. dos anos 80. Apesar de todas estas misturas, é um álbum muito coeso em que nenhuma canção parece fora do sítio. Para mim, que tenho os R.E.M. como banda preferida, é este o melhor álbum deles. Para ajudar à festa, o álbum tem artwork dadaísta, o que é um bónus.
Qualquer pessoa que goste de R.E.M. encontrará no NAIHF, canções que adorará. E quem os conheça mal, ou ache que não gosta, devia ouvir o NAIHF pelo menos uma vez. Talvez mudasse de ideias.
Quanto à imagem do post, que é a capa do álbum, ver este post sobre o rasterbator.

1 comentário:

  1. Este é praí o album de REM que mais me agrada. Antes deste, irritavam-me os singles e a Shinny Happy People. Depois deste, perdi um bocado o interesse pela banda, apesar de gostar muito da At My Most Beautiful (acho que é do Up). Volta e meia ainda pego nele.

    ResponderEliminar