16 outubro 2006

The Rasterbator

O Rasterbator é uma aplicação que permite transformar uma imagem num poster, com qualquer tamanho, recorrendo a uma técnica (tiled printing) que permite a impressão em folhas (A4, A3... ou outro tamanho) que depois se juntam para formar o poster. A maior criada até hoje, a Rasterbation TG06 tem 7,35 metros de altura por 10,39 metros de largura, tendo sido utilizadas 1225 folhas A4!

O Rasterbator pode ser usado online, a partir daqui (http://homokaasu.org/rasterbator/), ou offline, fazendo o download do programa em http://arje.net/rasterbator.

É simples de usar, e tem instruções ao longo de todas as etapas do processo. No caso da versão online, é só fazer o upload, ou indicar o url, da imagem desejada, e seguir as instruções. No final do processo fica-se com o "poster" em formato pdf, pronto para ser imprimido e construido. A versão offline também tem as instruções todas, quer no programa, quer no site onde se pode fazer o download. Obviamente, que o Rasterbator não é amigo de tinteiros de impressoras.

Como exemplo, fica aqui o poster que criei a partir da imagem da capa do álbum dos R.E.M., New Adventures in Hi-Fi. Isto tem cerca de 85*85 cm, tendo sido utilizadas 12 folhas A4, e muita tinta preta...


E para quem queira ver muitos exemplos, de posters feitos com o Rasterbator (tanto a preto e branco como a cores), e com aspecto extremamente cool, é olhar para a

Sem comentários:

Enviar um comentário