25 julho 2010

Porto 2 - 1 Sampdoria

A apresentação da equipa decorreu sem nenhuma surpresa, sem nenhum reforço de última hora. O Bruno Alves e o Raul Meireles ainda estão cá, o Stepanov não foi apresentado e o Walter ainda não chegou, o Fucile encurtou as férias para estar na apresentação ao contrário do Álvaro Pereira que faltou por estar de férias.

Os números para 2010/11:

1 - Helton; 2 - Bruno Alves; 3 - Raul Meireles; 4 - Maicon [deve ser titular se o Bruno Alves se for embora, e até pode ser titular mesmo sem o Bruno Alves ir embora]; 5 - Álvaro Pereira; 6 - Guarin; 7 - Belluschi; 8 - Moutinho; 9 - Falcao; 10 - Cristian Rodriguez; 11 - Mariano; 12 - Hulk; 13 - Jorge Fucile; 14 - Rolando; 15 - Rafa [é o nome com que apresentaram o Emidio Rafael... bom lateral esquerdo!]; 16 - Sereno; 17 - Varela; 19 - James Rodriguez [o Rámes, como diz o speaker do estádio, ficou com o número que era do Farias]; 20 - Tomás Costa; 21 - Sapunaru; 22 - Miguel Lopes; 23 - Souza; 24 - Beto; 25 - Fernando; 26 - Castro; 27 - Ukra; 28 - Ruben Micael; 31 - Kieszek

Quanto ao jogo com a Sampdoria, foi relativamente interessante na primeira parte, período em que surgiram os golos do encontro. Para o Porto marcaram os dois aniversariantes do dia, Fernando e Hulk, e para a Sampdoria o golo foi do Cassano, de penalty. O golo do Fernando foi de cabeça, coisa que eu não me lembro de alguma vez o ter visto fazer, depois de um livre marcado para a área pelo Moutinho, o do Hulk foi um tiro de longe que entrou a meio da baliza e o golo da Sampdoria um penalty a castigar uma mão, desnecessária, do Rafa.
Na segunda parte, com diversas substituições, o jogo foi perdendo qualidade e acabou por não acontecer nada de relevante. Dos que entraram na segunda parte, o Belluschi foi o que me pareceu com mais vontade de conquistar um lugar a titular, o que não será nada fácil com a concorrência do Ruben Micael, Moutinho e ainda do Meireles. Dos que jogaram na primeira, o Miguel Lopes é o que irá perder o lugar mais depressa, o Fucile é mil vezes melhor, e hoje até o Sapunaru me pareceu estar melhor. O Rafa é jeitoso, e por isso duvido que este ano o Álvaro Pereira, que será certamente o titular, jogue tantos minutos como na época passada.
E é claro que é preciso um suplente para o Falcao , que toda a gente espera que seja o Walter, porque o Ukra (que hoje entrou para o lugar do colombiano) não é ponta de lança de certeza absoluta!

O primeiro golo foi assim:

Sem comentários:

Enviar um comentário