25 julho 2010

Inception



Cobb: What's the most resilient parasite? An Idea. A single idea from the human mind can build cities. An idea can transform the world and rewrite all the rules.

O filme é muito bom. Pelo menos foi a ideia com que fiquei. Acho que essa ideia é mesmo minha, mas não tenho a certeza... o que sei mesmo é que nos últimos tempos o Di Caprio não falha e acerta sempre em filmes jeitosos e bem complicados. Agora com o Inception e há uns meses com o Shutter Island, já são dois filmes com ele em 2010 de deixar a cabeça a andar à roda com hipóteses e teorias para tentar explicar o que significa o que se viu... e sempre sem certezas absolutas...
Curiosamente, os posters dos dois filmes mostram o Di Caprio e água. E nos dois filmes, ele tem assuntos mal resolvidos com as esposas. E muito dos dois filmes se passa dentro da mente. Mas os dois filmes não tem nada a ver um com o outro, a única coisa que partilham é o actor principal e a qualidade elevada.

Em resumo, Shutter Island e Inception, recomendo-os vivamente.
E não, ainda não sei ao certo de qual gosto mais, mas talvez seja da matrioshka de sonhos partilhados que é o Inception.

Sem comentários:

Enviar um comentário