22 junho 2010

Mundial 2010, dia 12


Começou hoje a última jornada da fase de grupos. À tarde, o México e o Uruguai foram as apuradas no grupo A. A África do Sul ainda ganhou à França por 2-1, mas a melhor diferença de golos da selecção mexicana prevaleceu no desempate para o 2º lugar. O primeiro ficou para o Uruguai que venceu o México por 1-0.
Gostei dos resultados deste grupo, e espero que o Uruguai consiga chegar pelo menos aos quartos de final.

Quanto ao México, suspeito que ficará pelos oitavos de final, pois a selecção que vai defrontar agora é a da Argentina, que hoje ganhou 2-0 à Grécia. A Grécia fez uma demonstração prática de como não atacar absolutamente nada, mesmo quando se precisa de um golo (pelo menos enquanto esteve 0-0... e foi até aos 77m) para garantir o apuramento. As saudades de Atenas devem ser muitas! Ou então, não conseguem mesmo jogar mais... ou tiveram medo que a Argentina lhes fizesse o que Portugal fez ontem à Coreia do Norte!
E a propósito de Coreias... a Coreia do Sul foi a outra apurada deste grupo, com algum sofrimento à mistura, depois de empatar a 2 golos com a Nigéria. Os coreanos começaram a perder o jogo, deram a volta para 2-1, fizeram um penalti infantil, bem assinalado pelo árbitro português Olegário Benquerença, que deu o 2-2 aos nigerianos e acabaram o jogo com a Nigéria a tentar chegar ao 3-2 que apuraria os africanos.
Agora os coreanos irão jogar com o Uruguai. Espero que passe o Uruguai... que ainda não sofreu golos no Mundial (Portugal também não)... e joga contra uma Coreia do Sul que sofreu golos em todos os jogos.
Nos oitavos de final definidos hoje aposto em vitórias das equipas de azul, Argentina e Uruguai.

1 comentário:

  1. Boa Tarde.

    Venho por este meio divulgar um novo blog de opiniões pessoais, onde apenas destaca os assuntos actuais na nossa sociedade. Se possivel, divulgue ou apenas se torne seguidor.

    http://quadratura-do-circulo.blogspot.com/

    ResponderEliminar