17 abril 2009

Poliziotto superpiù




Poliziotto superpiù, ou Super Fuzz, ou Super Snooper, estes três titulos servem para designar uma comédia/filme de acção/filme de ficção cientifica de 1980 realizado pelo italiano Sergio Corbucci, com banda sonora da dupla La Bionda - os papás do italo disco e do euro disco -, e com Terence Hill no papel de Dave Speed, o policia com super poderes protagonista deste filme.
Este filme, encontrava-se alojado na minha memória naquele espaço em que não sei se sonhei ou se realmente as coisas aconteceram, já que o tinha visto apenas uma vez algures no inicio dos anos 90 quando o meu pai alugou a cassete vhs deste filme num clube de vídeo, entretanto eu quase que me esqueci do filme, os clubes de vídeo quase acabaram e o nosso vídeo da Tensai resiste alegre e feliz (já depois de uma ou duas operações cirurgicas) com a bonita idade de 21 anos (mas adiante, que o post não é sobre videogravadores que se recusam a morrer.)

O Super Fuzz mostra-nos a história de um polícia que após sobreviver a uma explosão nuclear provocada por um tiro errado quando tentava matar um crocodilo, descobre que a exposição ao plutónio vermelho o tornou num homem com super poderes.
Dave Speed passo, entre outras habilidades, a conseguir controlar pessoas e objectos com a mente, a apanhar balas com os dentes e a correr mais rápido que um automóvel, com apenas um pequeno problema... que ele demora um bocadinho a perceber... ver a cor vermelha faz o polícia super herói (tal como o Hulk na quarta-feira...) perder todos os poderes e voltar a ser uma pessoa normal. (ignorem-se os momentos do filme em que se consegue ver vermelho no ecran e o Dave Speed mantém os poderes)

Ao contrário de outros filmes, no Super Fuzz o polícia herói mantém sempre aspecto de pessoa normal, não há fatos de super herói nem músculos verdes nem braços elásticos nem tangas nenhumas.

O problema maior é quando Dave Speed é condenado à morte pelo suposto assassinio do seu chefe... será que ele consegue escapar? Será que teve culpa? Será que o chefe morreu mesmo?

As respostas são evidentes, mas nada como ver o filme para ter a certeza.

Para abrir o apetite, eis uma das cenas do filme em que Dave Speed mostra os seus super poderes...



Para quem goste desta cena, não tenha problemas com filmes em inglês sem legendas e queira ver um dos melhores filmes que alguma vez vão ver na vida, ou pelo menos um daqueles com o enredo mais absurdo, é favor fazer o download, que eu também o fiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário