08 maio 2007

Divagação geográfica

Se eu desse a volta ao planeta, e o fizesse numa linha recta com a inclinação de 9,9 graus... por onde passaria?

Portugal, Espanha, Ilha de Man, Escócia, Svalbard, Rússia, Ilhas Salomão, Vanuatu, Nova Zelândia, Antárctica, Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, Guiné Conakry, Senegal, Mauritânia, Sahara Ocidental e Marrocos. Mas a maior parte da viagem seria feita no mar.

Como descobri a resposta?
Tall Eye - If I walk in a straight line around the world, where will I pass?

Também há o Tall Eye - If I dig a very deep hole, where will I end up?

Se eu fizesse isso, acabava a nadar ao largo da costa da Nova Zelândia.

2 comentários:

  1. Sweet! Se fizesse o tal buraco em minha casa ia dar quase quase na Nova Zelândia.

    E se um dia me apetecesse e continuasse a andar pela minha rua abaixo, além de passar pex em Marrocos e no Mali, ia andar a maior parte do tempo a nado, passar pelos dois pólos e bem no meio da Nova Zelândia! Ehehe

    http://map.talleye.com/index.php?knd=cyd&lat=41.14498802271042&lng=-8.54985237121582&dir=339&rel=250#onLinking

    ResponderEliminar