04 abril 2007

Midlake: Live @ Paradiso



Há uns dias reparei que o Fabchannel agora permite a partilha dos videos dos concertos à la YouTube. Hoje fui lá procurar por um concerto para aqui meter, porque era isso que me apetecia fazer.
Se recomendo o visionamento deste concerto dos Midlake? Sim. Isto é mesmo bom. E eles não me pagam para eu escrever isto!
Para quem tenha pressa, lembro que pode usar o botão de fast forward para passar à frente as canções, e assim ver apenas a Young Bride, a Roscoe e a Head Home, que são as três melhores canções deles.
Também há um botão para ver em full screen... mas o cenário não é nada de especial. Só se for para escapar ao laranja do blog... mas quem é que quer fazer uma coisa dessas???

Quanto a descrever o som dos Midlake, apesar de isto ser um post que inclui um concerto e de eu poder atirar nomes como Grandaddy, Mercury Rev, Radiohead e Travis, a minha falta de jeito para estas coisas da descrição musical leva-me a usar o que está escrito na wikipedia sobre o álbum deles, com sublinhados a negrito meus naquilo que mais me cativa no som deles.

It is a suite of lush, heavily melodic songs laden with multi-part harmonies, given evocative lyrical imagery set in woodlands, boats and log cabins, telling oblique but moving tales of pioneering, travel and isolation. The sound of the album has been compared to classic '70s rock outfits such as Fleetwood Mac, Crosby Stills and Nash and America, but there is still a heavy reliance on analog synthesizers carried over from their first album Bamnan and Slivercork.




Na realidade, não é suposto que alguém leia o post até este ponto sem ter pelo menos escutado uma das canções. Não leias mais, carrega no play e ouve a Roscoe.

1 comentário:

  1. Assim vale a pena. Óptima imagem e som, calhou mesmo bem esta hora =]

    ResponderEliminar