14 abril 2007

The Last Kiss


Continuando no tema dos dois posts anteriores, fui ao cinema ver o The Last Kiss. O filme tem um crescimento bem interessante, melhorando à medida que os minutos passam. Tem alguns momentos para rir, alguma nudez e até alguns momentos para rir com nudez incluída! Tem ainda alguns momentos mais sérios, e um ou outro piegas... mas são necessários para dar consistência ao filme. O final é giro, aponta numa direcção, mas tem um certo grau de abertura. As histórias não ficam completamente fechadas, há espaço para especular sobre o futuro... ou sou eu que tenho uma grande imaginação.
Tal como aconteceu com o Garden State [There is a poster of The Shins in Kim's dorm room. The Shins were featured on the soundtrack for Zach Braff's directorial debut film Garden State (2004)], o Zach Braff voltou a mostrar bom gosto musical na banda sonora do The Last Kiss.
Tenho pena de não ter visto a Kim [interpretada pela Rachel Bilson, a protagonista dos dois posts anteriores] mais tempo no ecrã, mas como já dizia o Mourinho esta semana... "na vida, nem sempre se tem aquilo que se quer."


Aproveito este filme para a estreia de uma escala de avaliação, para que rapidamente se possa compreender o que achei de um filme. Faço-o porque me diverte e me obriga a uma certa definição, a pensar até que ponto foi bom ver um filme.
A utilidade que a minha escala possa ter para outras pessoas já é algo que me ultrapassa. Use it, as you wish!
A escala tem seis níveis, os níveis A-B-C-D são positivos. Os níveis E-F são negativos.
Quanto ao The Last Kiss, é um...


A - Adorei, entra para a lista dos meus favoritos!

B - Fiquei satisfeito... é um belo filme!
C - Até é jeitosinho, mas falta-lhe qualquer coisa.
D - Comme ci, comme ça.
E - Deve haver filmes bem piores, mas preferia não ter visto este.
F - Que merda! Preferia ter ficado a ver tinta a secar durante uma tarde inteira.

2 comentários:

  1. De inicio parece patusco, mas depois vai ganhando história (não muita para falar verdade). Também gostei bastante deste filme e da banda sonora, por vezes precisamos de coisinhas simples como estas para ficarmos contentes :P

    ResponderEliminar