18 dezembro 2006

Listas de fim de ano do Pitchfork


Uma boa maneira de obter um resumo rápido do melhor que se fez neste ano é consultar a lista das The Top 100 Tracks de 2006 feita pelo Pitchfork. Não garanto que seja tudo bom, e sei que nem tudo o que é bom lá aparece, mas a maioria vale a pena ouvir. E claro, quase todas os temas que lá aparecem incluem links para se poder ouvir os mp3, fazer stream ou ver os videoclips desses temas.



Outra lista que também gostei de ver no Pitchfork foi a Guest List: Best of 2006. O Pitchfork tem bons contactos... há muitos artistas de que gosto a divulgar quais foram as suas preferências musicais de 2006. Por outro lado, também gosto de muitas das respostas que eles dão, e de mais uma vez constatar como isto de fazer listas é um imenso puzzle sem sentido - a diversidade musical é tanta, que por mais abrangente que uma lista ou conjunto de listas seja, o que fica de fora é sempre muito mais. E claro, imagino que estas listas seja um bom ponto de partida para explorar artistas que não conheço.

Há ainda por lá mais listas interessantes... como a Top 25 Videos de 2006. E amanhã sai a lista com os 50 melhores álbuns de 2006... imagino que vá ter alguns dos meus álbuns preferidos por lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário