18 setembro 2006

Oblique Strategies no 9-9

Oblique Strategies





As Oblique Strategies são um conjunto de frases organizado pelo músico Brian Eno nos anos 70 para o ajudar a ultrapassar bloqueios criativos quando estava em estúdio a fazer música. Mas dada a natureza metafórica da maioria das frases, elas são adaptáveis a muitas outras situações. E por isso, aqui estão as Oblique Strategies para ajudar os leitores do 9-9, tanto os habituais como os ocasionais, a resolver os seus dilemas diários.

Para quem tenha o Firefox basta carregar no botão "Quero outra!" que aparecerá uma nova estratégia. Para quem use outros browsers, é provavel que carregar no botão não faça nada, para ver outra estratégia a solução é fazer reload da página inteira. Não sei ao certo quantas estratégias há, mas são as suficientes para responder a qualquer dúvida. Isto é melhor que o oráculo de Bellini!

Há muito mais informação sobre a história das Oblique Strategies no link para a wikipedia.

Wikipedia: Oblique Strategies

Oblique Strategies (subtitled over one hundred worthwhile dilemmas) is a set of published cards created by Brian Eno and Peter Schmidt. Now in its fifth edition, they were first published in 1975. Each card contains a phrase or cryptic remark which can be used to break a deadlock or dilemma situation.

Sem comentários:

Enviar um comentário