11 julho 2010

Mundial 2010, dia 30 e 31

Bah. A FIFA deixou-se dominar por um polvo! As selecções que eu queria ver ganhar, perderam os dois últimos jogos. Primeiro foi o Uruguai, que perdeu 3-2 com a Alemanha, num jogo que eu não vi pois estava no Optimus Alive,  mas que pelo resultado imagino que tenha sido bem animado. A Alemanha repete o terceiro lugar de há quatro anos, quando foi Portugal a acabar em quarto lugar. Por mim, os alemães podem já reservar um terceiro lugar para 2014, desde que não sejam campeões, eu gosto.
Não consigo perceber ao certo se o Forlan teve sorte ou se queria mesmo rematar assim, mas de qualquer forma, gosto deste golo:


E hoje foi o dia em que a Espanha ganhou o Mundial pela primeira vez. A Espanha é agora campeã da Europa e do Mundo. Eu preferia que a vitória fosse para a Holanda, mas a Espanha mereceu a vitória. Mesmo sabendo que houve um canto não assinalado a favor da Holanda, e que a jogada do golo espanhol foi a seguir a esse momento, acredito que pela forma como o jogo estava a decorrer, com a Holanda já reduzida a 10 e com um Iniesta endiabrado (foi justo ter sido ele a marcar o golo da vitória, foi claramente o melhor em campo na final) a Espanha iria acabar por ganhar o jogo na mesma. Para a Holanda, em vez de "à terceira é de vez" foi dia de "não há duas sem três", e voltaram a repetir o segundo lugar de 1974 e 1978. Fica para um outro campeonato... desde que não esteja Portugal na final, evidentemente!
O golo do Iniesta, que deu o Mundial à Espanha:

Sem comentários:

Enviar um comentário