20 junho 2010

Mundial 2010, dias 8, 9 e 10

Não foi por falta de vontade, mas desde sexta-feira apenas consegui ver uns minutos do Paraguai - Eslováquia e do Brasil - Costa do Marfim. Felizmente há internet e vídeos com resumos para ver.

No dia 8 perdi dois empates no grupo C, o 0-0 no Inglaterra - Argélia e o 2-2 no Eslovénia - Estados Unidos. Apesar da Inglaterra andar a marcar passo, continuo a acreditar que se qualificarão para a próxima fase, juntamente com os EUA, que devem ganhar à Argélia. Mas não me importo se esta previsão estiver errada e a Eslovénia passar em vez de dos EUA ou Inglaterra.
O resultado do outro jogo do dia 8 foi uma surpresa, depois dos resultados da 1ª jornada, e sobretudo depois dos 4-0 que a Alemanha deu à Austrália, não esperava que a Sérvia ganhasse à Alemanha. Na última jornada deste grupo, acredito numa vitória e apuramento da Sérvia contra a Austrália, e que Alemanha e Gana joguem entre si o apuramento de uma delas. Gostava que fosse o Gana a apurar-se...

No dia 9 não vi o empate a um golo entre Gana e Austrália, nem os dois jogos do grupo E, o 1-0 da Holanda contra o Japão e o 2-1 da Dinamarca contra os Camarões. A té agora, a Holanda contrariou a tendência europeia de ir fazendo asneiras no Mundial, e ganhou os dois jogos que disputou e tornou-se na 1ª selecção matematicamente apurada para os oitavos de final. A Dinamarca e o Japão disputarão a outra vaga e acho que a selecção que ficou à nossa frente na qualificação para o Mundial vai ser a apurada.

Hoje vi uns minutinhos de um do jogo do grupo F, a vitória 2-0 do Paraguai contra a Eslováquia e perdi o empate entre a Itália e a Nova Zelândia. Em 1982 a Itália ganhou o Mundial depois de três empates na 1ª fase, será que este ano vai acontecer o mesmo?
O outro jogo do dia foi do grupo de Portugal, Brasil 3 - 1 Costa do Marfim e serviu para dar aos brasileiros o apuramento para os oitavos de final. Acho muito difícil o Brasil não ficar em 1º do grupo, e espero que amanhã Portugal ganhe à Coreia do Norte para ficar com um pé dentro do 2º lugar, mas tenho medo que o jogo contra os coreanos fique 0-0.

E quanto aos golos, este Mundial continua sem nada de espectacular. Como parece que nos Mundiais não faz mal jogar com as mãos, o melhor golo destes três dias foi o segundo do Luis Fabiano contra a Costa do Marfim.

Sem comentários:

Enviar um comentário