16 junho 2010

Mundial 2010, dia 6



Hoje acabou a 1ª jornada do Mundial, com a estreia do Grupo H, com os jogos Honduras - Chile e Espanha - Suíça. Só vi uns minutinhos do início do Espanha - Suíça enquanto comia umas cerejas à sobremesa do meu almoço e pensei que os espanhóis iriam, mais tarde ou mais cedo, ultrapassar a muralha suíça e ganhar o jogo, mas afinal não foi isso que aconteceu. Depois do 1-0 para a Suíça hoje, será que vamos ter uma final antecipada entre Espanha e Brasil logo nos oitavos de final?
O outro jogo do grupo  foi entre as Honduras e o Chile. Eu gosto das Honduras por terem uma bandeira azul e branca, mas sei que são a pior selecção deste grupo e será uma surpresa muito grande se conseguirem pontuar, até porque a melhor hipótese dos hondurenhos teria sido hoje contra o Chile e perderam 1-0.
Apesar de achar que o Chile vai dar luta, acho que serão as selecções europeias a passar neste grupo.

O último jogo do dia foi o primeiro da 2ª jornada e opôs a África do Sul ao Uruguai. Gostei de ver dois jogadores do Porto em campo, não gostei de ver o Fucile sair lesionado, e adorei ver o Álvaro Pereira marcar um golo. O 3-0 final, talvez seja um bocadinho pesado demais para a África do Sul, mas o Uruguai tem a sorte de ter um dos melhores avançados que estão no Mundial, Diego Forlán, e mereceu a vitória. Espero que passem aos oitavos de final!

Golo do dia: O remate do Fórlan para o primeiro golo é um golo mais bonito, mas aquele que eu gostei mais de ver foi o terceiro golo do Uruguai, pelo Álvaro Pereira...

Sem comentários:

Enviar um comentário