25 junho 2010

Mundial 2010, dia 15


Acabou a primeira fase, a partir de agora é a eliminar! No grupo de Portugal, o duelo com o Brasil terminou como começou, com um empate a zero que serviu às duas selecções. Foi mais ou menos aquilo que esperava. Nós ainda tivemos uma boa oportunidade na segunda parte, do Raul Meireles, e os brasileiros tiveram duas oportunidades de golo, um remate do Ramires que tabelou no Bruno Alves na segunda parte e um remate à boca da baliza que o Eduardo defendeu, depois do Ricardo Costa (Queirós, isto foi para gozar com o Brasil? Deixa-te de brincadeiras destas!) esquecer-se de marcar o Nilmar.
Também houve outro jogo neste grupo, mas ninguém quer saber dele e o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-il, não quer que eu mencione que a sua selecção perdeu mais um jogo, desta vez com a Costa do Marfim por 3-0.
O Brasil terminou em primeiro e jogará os oitavos de final com o Chile, enquanto Portugal termina em segundo, ainda sem sofrer golos (só o Uruguai também não sofreu golos) e sem derrotas, e vai jogar com a Espanha.

À noite, terminou o grupo H. A Espanha ganhou 2-1 a um Chile que entrou a todo o gás, mas que se foi abaixo depois do guarda-redes chileno oferecer um golo ao David Villa aos 24m e um defesa ser expulso quando a Espanha fez o 2-0 aos 37m.
Apesar de ter jogado a segunda parte toda com dez, o Chile foi a única equipa a marcar nesse período. O jogo foi vivo até por volta dos 75m, quando o Chile percebeu que a Suíça não ia ser capaz de derrotar as Honduras por 2-0, e a partir daí o jogo arrastou-se até ao final. E, de facto, no outro jogo houve um empate a zero. As Honduras terminam o Mundial sem golos marcados (só a Argélia fez o mesmo) e a Suíça despede-se depois de ter conseguido derrotar a Espanha.
Espero que Portugal também consiga derrotar a Espanha, mas, se for possível, que seja a jogar um bocadinho mais bonito que a Suíça...

O golo do dia teria sido do Drogba, se tivesse entrado este remate...

Sem comentários:

Enviar um comentário