16 maio 2010

A Taça é nossa!



Mais uma Taça de Portugal para o FC Porto. Acabamos os ultimos dez minutos de jogo a sofrer um pouco depois de uma das várias desatenções da defesa do Porto ao longo do jogo ter resultado num golo para o Chaves. Podíamos ter feito muitos mais golos, principalmente na primeira parte, mas o Hulk não conseguiu marcar golo nas várias ocasiões em que apareceu isolado à frente do guarda-redes. No fim, os golos de Guarin e Falcao ainda na primeira parte acabaram por permitir a vitória do FC Porto por 2-1 e a conquista da 15ª Taça de Portugal!
Para o ano há mais, e espero que seja melhor...

3 comentários:

  1. A taça é para o FCP um triste prémio de consolação. Compreendia-se que a cidade de Chaves não dormisse, se o clube local tivesse ganho a prova. Era um feito irrepetível. Não se compreende que os adeptos do FCP festejem esta vitória. Esse gesto terá necessariamente que ser visto como uma confissão de receio de decadência.

    ResponderEliminar
  2. A Taça é um prémio para a dignidade de todos os jogadores, que merecem festejar, depois de um ano de muitas perseguições escondidas em túneis, de alguns azares e de bastantes aselhices. O que nos outros clubes seria o suficiente para que salvasse a época, para o FCP esta conquista é apenas uma nota de rodapé na época que convêm não esquecer.

    ResponderEliminar
  3. E já agora, quem não fica alegre com as suas conquistas é porque não é digna delas.

    ResponderEliminar