28 fevereiro 2010

Festival Para Gente Sentada: Dia 2, parte 1

O segundo dia abriu com Noiserv, um projecto do português David Santos, que teve a companhia da prima, Diana Mascarenhas, a fazer desenhos ao vivo durante o concerto. O único português presente no cartaz deste Festival Para Gente Sentada foi o mais falador de todos os artistas que estiveram no Cine Teatro António Lamoso... fiquei a saber os títulos de todas as músicas que ele tocou, em que álbuns é que elas estão ou não (há um álbum de noiserv de 2008 e outro quase a ser lançado) e até a que horas é que tinha sido o jantar.
Foram cerca de 50 minutos bem passados, a música de Noiserv é feita principalmente de guitarra, mas também de vários objectos e samples/loops ao vivo, que vão sendo usados ao longo das músicas. Também me agradaram os desenhos ao vivo, dá um toque diferente e enquadram-se bem com a música.
Do concerto gravei a versão da Where Is My Mind? dos Pixies.



A segunda actuação da noite foi de Dakota Suite, que se apresentou a solo, apenas com o vocalista/guitarrista Chris Hooson. Não conhecia a música dos Dakota Suite e não fiquei com vontade de a conhecer. As canções de Dakota Suite pareceram-me miseráveis demais... desde a maneira como o senhor canta, cheio de suspiros e lamentos, até às introduções que fazia para as canções, com várias referências a tentativas de suícidio e à paciência que a mulher tem com ele.
Foi o concerto em que aguardei mais ansiosamente pelo final. O único ponto de animação foi quando o Chris Hooson revelou que é um adepto fanático do Everton, o que provocou algumas gargalhadas no público, tendo em conta os últimos resultados do Everton em Portugal, 5-0 com o Benfica há uns meses e 3-0 com o Sporting nesta semana.
Gravei uma canção do concerto de Dakota Suite, mas não sei o nome dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário