19 dezembro 2009

Top 2009: Nº 9 - Fanfarlo

Os Fanfarlo são uma banda de Londres que lançou em 2009 o álbum de estreia, Reservoir. Fazem boas canções pop, umas vezes calmas outras vezes com tendências mais épicas repletas de instrumentos como violinos, acordiões, trompetes, clarinetes, além de guitarras e baixo, mais ou menos a meio caminho entre Arcade Fire e Beirut.

9: Fanfarlo



A fotografia utilizada na capa deste álbum têm uma ligação aos Sigur Rós, uma vez que a menina mascarada é a irmã mais nova do vocalista dos Sigur Rós, conforme explicam os Sigur Rós no seu site. (sigurrós on fanfarlo cover)

Do Reservoir, as canções que gosto mais são a Fire Escape, a Harold T. Wilkins, or How to Wait for a Very Long Time e a Finish Line. Essas três e todas as outras canções do álbum podem ouvir-se neste player que o site dos Fanfarlo tem à disposição, para uso em sites e blogs:



No site dos Fanfarlo, também recomendo a secção de vídeos, onde se pode ver o bom gosto que os Fanfarlo têm na escolha de versões para tocar. Há por lá vídeos de covers de Neutral Milk Hotel, Bonnie 'Prince' Billy e Smashing Pumpkins. Além de vídeos de canções dos Fanfarlo, obviamente!
Um dos que por lá se encontra é o vídeo para a Harold T. Wilkins, or How to Wait for a Very Long Time:

Sem comentários:

Enviar um comentário