27 dezembro 2009

Top 2009: Nº 2 - Camera Obscura

Se este top tivesse sido elaborado com base no quanto gosto de cada artista mencionado, os Camera Obscura teriam ficado em primeiro lugar.
Desde 2006, quando comecei a ouvir o Let's Get Out of This Country e a ficar maravilhado com esse álbum e com os dois anteriores, Biggest Bluest Hi Fi e Underachievers Please Try Harder, os Camera Obscura tornaram-se na minha banda favorita.
Por isso, tinha grandes expectativas para o álbum que iam lançar em 2009, e não fiquei desapontado. Adoro o My Maudlin Career, já perdi a conta ao número de vezes que o ouvi e sei que ainda o vou ouvir muitas mais.
No entanto, para este top ignorei o que está para trás e concentrei-me apenas em 2009, e a verdade é que há outro álbum de que gosto um bocadinho mais do que este e para esse fica reservado o 1º lugar de 2009.

2: Camera Obscura




Encontrei quatro vídeos para canções do My Maudlin Career. Para começar, o primeiro vídeo feito para este álbum, para a canção French Navy, canção que disputa o lugar de preferida deste álbum com a The Sweetest Thing:


French Navy



Se tivesse que desempatar pelos videoclips das canções, a The Sweetest Thing ganhava.


The Sweetest Thing



Outro videoclip que encontrei foi para a Honey in the Sun, a canção que encerra o álbum.


The Sweetest Thing



Para terminar o post, um vídeo para a canção que dá nome ao My Maudlin Career, feito a partir de gravações dos Camera Obscura em digressão na América do Norte neste Verão.


My Maudlin Career

1 comentário:

  1. http://estereopositivo.blogspot.com/2010/07/camera-obscura.html

    ResponderEliminar