17 outubro 2009

Grooveshark



Desde que a last.fm deixou de permitir o embed de players de música para qualquer pessoa poder ouvir, que me sentia insatisfeito por não ter música para se ouvir na página principal do 9-9.
Descobri agora o Grooveshark, um serviço que me permite escolher músicas, fazer uma playlist e colocá-la no blog de forma simples e eficaz.
Até há a possiblidade de fazer upload de mp3 se não encontrarmos o que queremos nos 6 milhões (acho que foi este o número que li no site deles) de músicas que estão indexadas. Ainda não experimentei o upload de mp3, mas criei uma playlist de 15 canções que representa, em traços gerais, aquilo que mais tenho gostado de ouvir nos últimos tempos. Foi fácil encontrar tudo o que queria, a pesquisa funciona bem.
Outra coisinha boa do Grooveshark é deixar personalizar o tamanho e cor dos players, o que é ainda melhor do que acontecia com os da last.fm, e que me permitiu adaptar o player às cores que tenho no 9-9.

No fundo, o Grooveshark parece-me bom demais para ser verdade.
Por isso, tenho de o aproveitar enquanto dura!

Por agora, graças ao Grooveshark, pode ouvir-se no 9-9:

Bulletproof - La Roux
The Sweetest Thing - Camera Obscura
Shadows - Au Revoir Simone
Boys Who Rape (Should All Be Destroyed) - The Raveonettes
My Delirium - Ladyhawke
Black Magic - Magic Wands
Virginia State Epilpetic Colony - Manic Street Preachers
Young Adult Friction - The Pains of Being Pure at Heart
Remedy - Little Boots
No You Girls - Franz Ferdinand
Finish Line - Fanfarlo
You and I - Wilco
Fuck You - Lily Allen
Something Is Squeezing My Skull - Morrissey
Waiting to Know You - The Fiery Furnaces

Sim, o player está fixo no canto inferior direito do ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário