13 julho 2009

The Element of Crime



Forbrydelsens element

O segundo filme que vejo através do The Auteurs (gosto ainda mais do site desde que descobri como fazer o download dos filmes, eu sei que não é exactamente "legal" mas eu gosto de ver os filmes ao ritmo que me apetece, não gosto das restrições de ter que ver o filme 7 dias após a compra ou de não poder ficar com o filme para mim. de qualquer forma tenho de os comprar na mesma, por isso tanto o the auteurs como eu ficamos a ganhar.)

Quanto ao The Element of Crime, escolhi vê-lo por ser o primeiro filme do Lars von Trier. Gosto muito do Dogville e apeteceu-me experimentar outro filme dele. Não tem nada a ver com o Dogville, é um filme completamente distinto. Não que eu estivesse à espera que fosse. Não acho que alguém tenha de fazer sempre a mesma coisa.
O estilo do filme é um lento afundar num pântano colorido em tons sépia.
Quanto à história, não é mais do que a reconstituição de uma investigação criminal.

Sem comentários:

Enviar um comentário