21 maio 2009

LFMPlayer



Hoje lembrei-me de tentar encontrar programas que me permitissem gravar para mp3 as músicas que descubro a ouvir a rádio da Last.fm.

Encontrei dois, um que por enquanto é parvo e outro quase perfeito.
O que por enquanto é parvo é o TheLastRipper (não faço link, não gosto do programa), que permite gravar os mp3 e até faz download da capa dos álbuns, mas que não deixa ouvir as canções enquanto faz os downloads!!! Quando corrigirem este detalhe, sou capaz de o utilizar.

O quase perfeito é o LFMPlayer, programa de aspecto minimalista, mas eficiente.
Os downloads são feitos à medida que se ouvem as canções, com os ficheiros a ficarem nomeados segundo o formato artista - titulo da canção onde quisermos dentro do computador. Permite escolher quando queremos e não queremos fazer download, dá para escolher as rádios do last.fm para ouvir da mesma forma que no site do last.fm - por tags, artistas parecidos, vizinhos, recomendações, faixas preferidas, etc - e ainda tem outras opções como ver a letra das canções. Para o LFMPlayer ser perfeito só lhe falta fazer o download das capas dos álbuns como o The LastRipper.

3 comentários:

  1. Já brinquei com o LFMPlayer também, mas fiquei desiludido que na altura os MP3 vinham com um bitrate baixo, mais baixo do que o que passava na rádio do last.fm... Agora já dá para ajustar isso? Não é que me dê muito jeito, desde que as rádios passaram a ser só para quem paga que deixei de ouvi-las. Forreta + pobre...

    ResponderEliminar
  2. Olha que giro, reparo que este blog teria nascido dois dias depois da data do meu nascimento, se tivesse nascido a 2 de Agosto de 2003... Sendo assim, nasceu apenas 2 dias depois da data do meu aniversário.

    ResponderEliminar
  3. Até agora os mp3 que gravei ficaram a 128, como passam na rádio da last.fm.

    Quanto à data de nascimento do blog... o 9-9 originalmente não nasceu a 4 de Agosto de 2003, mas a 10 de Março de 2004. Só que há uns tempos fundi este blog com outro blog que tive (são os posts com a label dióxido) e o 9-9 passou a usar a data de nascimento do dióxido, que era o meu blog mais antigo.

    ResponderEliminar