16 abril 2009

Adeus Champions League, até para o ano!

Custa muito perder em casa, mas foi o que aconteceu desta vez.
Razões?
O grande golo do Cristiano Ronaldo, a diferença que faz o Anderson no meio campo (isto também me custa muito, nós sabemos como ele é bom, que saudades deixou!), o azar da lesão do Lucho - capitão e motor da equipa - num período em que o Porto dava sinais de estar a reagir ao golo sofrido, a ausência do Jesualdo Ferreira no banco, uma substituição disparatada - era evidente que quem tinha de ter saído era o Hulk, nunca o Rodriguez - e um bocadinho de falta de sorte, tudo isto misturado teve como resultado a eliminação do FC Porto.
Também poderia escrever que o golo "oferecido" pelo Bruno Alves em Manchester nos custa a eliminatória, mas seria injusto para um jogador que tudo tentou para fazer o Porto passar, à imagem de outros, como Meireles, Lisandro, Cissokho e Sapunaru, incansáveis no jogo de hoje. Pelo contrário, a falta de garra e atitude do Hulk no jogo de hoje foi desesperante, irritava imenso olhar para o campo e ver toda a equipa a mexer e o Hulk a ver a banda passar.

Agora, espero que o Barcelona ganhe a Champions League.
Se não puder ser o Barcelona, que seja o Chelsea.
Se não puder ser nem o Barcelona, nem o Chelsea, espero que a Champions League seja cancelada.

2 comentários:

  1. Não vi o jogo. Mas o seu post e todos os comentários de portistas que tenho lido e ouvido sobre o assunto omitem uma realidade básica: o Manchester não joga na mesma dimensão que o Porto. Ponto. Tal como o Estrela da Amadora pode ganhar ocasionalmente ao Porto uma eliminatória da Taça de Portugal e até pode ganhar a taça, o Porto pode ocasionalmente ganhar uma eliminatória ao Manchester e até a Liga dos Campeões. Isso não faz a regra. Se o Estrela da Amadora jogar cem vezes com o Porto, perde 80; se o Porto jogra 100 vezes com o Manchester também perde 80.
    É a vida.

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem, eu como adepto do Porto é que espero sempre que seja uma dessas vinte vezes em que o Porto não perde com o Manchester. Ontem não foi, fica para a próxima.

    ResponderEliminar