15 fevereiro 2009

Rachel Getting Married

Fui ver o Rachel Getting Married.
Dei um salto na cadeira quando li uma legenda com uma frase que tinha mais ou menos isto: "...estamos felizes por estares de volta ao ceio da família...". Mas tirando esse errozito da legendagem, gostei do filme. Apesar de custar um bocadito a habituar à forma como as câmaras se movimentam, é que tanto plano tão aproximado confunde um pouco.
Eis o trailer:



Algumas notas:

1: A Anne Hathaway é uma querida. Quero lá saber se ganha o Oscar ou não, quero é que continue a fazer filmes e que eu os possa ver.

2: A cover que os Rogue Wave fizeram para a Everyday do Buddy Holly, que se ouve durante o trailer e cujo mp3 se pode encontrar neste post, não se ouve durante o filme.

3: Quando vi o Robyn Hitchcock a cantar durante a festa do casamento, lembrei-me da cover que os R.E.M. fizeram da Arms of Love.

4: Acho piada a este comentário que encontrei num vídeo com o trailer do Rachel Getting Married, porque discordo completamente dele. Para mim, é a existência destas cenas parvas que torna o filme bom. São elas que permitem "respirar" depois de momentos de tensão. Apesar de a última cena, a da dança durante a festa de casamento, poder levar pessoas que estejam com muito cansaço a perder por momentos o contacto visual com a tela do cinema...

Sem comentários:

Enviar um comentário