17 setembro 2008

FC Porto - Fenerbahçe


1-0, Lisandro

Depois de 15 minutos empolgantes e de dois belos golos de Lisandro aos 11 e Lucho aos 13, os jogadores azuis e brancos ficaram perante uma situação nova. O que é que se faz quando se está a ganhar 2-0 e ainda faltam 75 minutos para terminar a partida? Continuar a atacar e não deixar o adversário respirar ou adormecer o jogo e perder a concentração?


2-0, Lucho

Os jogadores do FC Porto preferiram a segunda hipótese e foi assim que os turcos (que nem fizeram muito por isso) chegaram ao golo perto da meia hora.


2-1, Guiza

A partir daí, com o resultado mais inseguro os jogadores do FC Porto voltaram a aplicar-se um bocadito mais e conseguiram ir controlando o jogo, apesar de um ou outro susto.
No final, foram recompensados com um golo caído do céu (mas merecido e que tornou o resultado mais justo), uma jogada de uma dupla improvável, uma assistência de Sapunaru (ai, que saudades do Bosingwa) para o Lino (o jogador mais eficaz da Champions? 1 toque na bola, 1 golo).


3-1, Lino

Individualmente, apreciei as exibições do Lucho, Lisandro (apesar de alguns falhanços escandalosos) e Rodriguez. O Mariano e o Meireles estiveram muito esforçados, mas muito trapalhões. O Fernando aguentou-se bem, tal como os centrais. O Hulk foi uma nódoa. Os laterais podiam ser melhorzinhos, mas dentro do possível não fizeram muita asneira. E o Lino se fizer sempre isto, pode entrar sempre aos 90!

1 comentário:

  1. Magnificos primeiros 20 minutos. Podiam ter feito um resultado histórico. No fim, o mais importante, acabamos por ficar com os 3 pontos.
    Muito boas as prestações do Fernando e do Rolando. Já ao Mariano e ao Sapunaru o jogo não correu muito bem...

    Abraço

    ResponderEliminar