30 setembro 2008

Arsenal - FC Porto

Apesar do Luis Freitas Lobo querer associar os laterais à derrota do FC Porto, a verdade é que hoje, quem realmente esteve mal na defesa foram Rolando e Bruno Alves, em particular no segundo e especialmente no terceiro golo do Arsenal. O penalti que dá origem ao quarto golo é um disparate do Guarin, de que nem o Sapunaru nem o Benitez têm culpa.
Mas enfim, também eu gostava de ainda ter o Bosingwa e ter também um lateral esquerdo com esse nível. E também gostava de voltar a ter um Lisandro goleador. E gostava de muitas outras coisas, mas agora não me apetece estar a listá-las. Mas o que eu sei é que não foi por causa dos laterais que o FC Porto perdeu hoje. Perdeu porque o Arsenal tem jogadores rápidos e tecnicistas que tiveram espaço livre para atacar à vontade, apesar de no papel o FC Porto ter o meio campo com jogadores suficientes para travar o Arsenal, o que o jogo mostrou é que Fernando - Tomás Costa - Guarin e Meireles não foram capazes de dar conta do recado.
Soluções não tenho. De momento, a única que me ocorre é jogar o menor número de vezes possível contra Van Persie, Adebayor, Nasri e Walcott.

Sem comentários:

Enviar um comentário