21 março 2008

Gasolina: esquerda ou direita?

Não é hábito fazer posts a partir de emails que recebo, mas gostei deste.

Às vezes, dá-nos uma branca quando entramos num posto de gasolina para abastecer e não nos lembramos de que lado do carro está a tampa do tanque de gasolina, não é?
Pois parece mentira, mas revelo agora um segredo que poucos sabem:
No painel de qualquer carro, há uma indicação exacta, muito subtil, que nos revela qual o lado do carro que vai receber o combustível.
Vejam bem o desenho da bomba de gasolina, abaixo da letra E (empty), no painel do carro: esta bomba tem uma mangueira desenhada:
Se a mangueira estiver do lado esquerdo da bomba, então o tampão da gasolina encontra-se também no lado esquerdo do carro, ou seja, do motorista.
Se a mangueira do desenho se encontrar à direita da bomba, então o seu carro deve ser abastecido no lado direito do motorista.
Não fiquem furiosos por só agora saberem deste facto. Eu levei alguns anos a descobrir...

4 comentários:

  1. Estou sempre a aprender, de facto. Útil ajuda, diria quase serviço público. Acabou-se a minha pergunta: "De que lado é?"

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. quando recebi isto por mail fiquei a pensar: das duas, uma. ou eu era o único gajo que não sabia disto, ou é daquelas merdas que os americanos (ou uns gajos assim desses) escondem do resto do mundo.

    um abraço,

    joão gaspar.

    ResponderEliminar
  3. Ola
    Lamento vir estragar toda a emoção gerada por a noticia , mas o facto de o desenho da bomba estar do mesmo lado da entrada do deposito é uma simples coincidência...
    Basta ver a mercedes vito k foi onde tive a oportunidade de constatar...
    Desculpem mas é um facto...
    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Estou certo que mais cedo ou mais tarde a mercedes irá recolher todos os veículos defeituosos e aplicar-lhes um painel com as indicações correctas em vez de enganar os condutores!!!

    ResponderEliminar