05 novembro 2007

161

Preparei-me tão bem para receber a corrente da página 161, que o livro que tinha mais perto de mim - Art in the Modern Era - , só tinha quatro frases completas nessa página. OK, a verdade é que eu não me preparei. Depois virei-me para trás, e peguei no livro que estava mais saído na estante... e fui procurar a quinta frase completa do A Odisseia (adaptação em prosa do poema de Homero por João de Barros) mas para meu azar a página 161 era apenas o título do capítulo XIII (treze) - Telémaco reconhece Ulisses.

Procurei então ver que outro livro é que estava mais perto de mim e era o Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne.

A quinta frase completa da página 161 é esta:
Com efeito, que força humana podia trazer-me à superfície do globo e desconjurar estas abóbodas enormes que se escoravam por cima da minha cabeça?


As regras desta actividade blogosférica colectiva em pequenos soluços?... abrir o livro que esteja mais próximo na página 161 e transcrever para o blog a quinta frase completa. E depois passar a outros 5 bloggers... Paulo Costa, Rita Maria Josefina , Menphis Child, fragmagens e Cristinablue... façam lá um postzinho com a frase, se tiverem livros que tenham pelo menos 161 páginas!... (e se não gostarem desta corrente, podem optar por um post a recusar o meu convite...)

3 comentários:

  1. está descansado, quando chegar a casa vou tratar disso. Mas o livro que estou a ler só tem 115 páginas, vou ter que ir ao próximo :)

    ResponderEliminar
  2. Oh... só hoje vi isto :0 Tenho andado meio desligada.... prometo resolver o assunto o quanto antes ;)
    *

    ResponderEliminar