12 outubro 2007

Cubavision

Um dos jornalistas, o principal, que apresenta o noticiário da Cubavision (canal 222 - sim, duzentos e vinte e dois - na tv cabo) tem um bigode que é qualquer coisa de fascinante, e por fascinante entenda-se medonha. Mas como não sei o nome dele, e o site da Cubavision não ajuda, não há foto para ninguém. Mas imagino que ele volte, amanhã por volta da meia noite e meia.

Quanto ao alinhamento do noticiário, correspondeu às minhas expectativas.
A notícia de abertura era sobre um artigo que o Fidel Castro escreveu sobre os Estados Unidos e a guerra no Iraque, não sei o que terá sido, pois não acompanhei os dez minutos que o jornalista do bigode demorou a ler as palavras do presidente cubabo. Depois veio uma notícia qualquer sobre uma convenção de jovens sindicalistas (acho eu... não estava muito atento) e em seguida as deslocações de deputados cubanos à Venezuela onde visitaram a terra onde o Hugo Chavez (que tinha sido a figura de destaque do programa anterior, em que foi entrevistado para falar sobre Che Guevara) e as de médicos da Cuba até à Bolivia.
E claro, ainda arranjaram um tempinho para uma notícia dos Estados Unidos, com mais um crime numa escola - um rapaz de 14 anos feriu a tiro cinco pessoas e morreu.

3 comentários:

  1. Descobri esses canais novos recentemente e fiquei um bocado viciada. O melhor é qd não se entende mm nada e se tenta arranjar uma forma daquilo fazer sentido :P (de qq forma é muito bom perceber a diferença q faz a maneira como se dá as noticias)

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de fazer isso, de tentar perceber as noticias sem entender nada!

    ResponderEliminar
  3. Descobri esses canais novos recentemente e fiquei um bocado viciada. O melhor é qd não se entende mm nada e se tenta arranjar uma forma daquilo fazer sentido :P (de qq forma é muito bom perceber a diferença q faz a maneira como se dá as noticias)

    ResponderEliminar