19 setembro 2007

As melhores canções de 2007, #1: Voxtrot

Voxtrot - Brother in Conflict

>> Link actualizado a 16/12. Se não funcionar, deixe um comentário.<<

Os Voxtrot são americanos, da cidade de Austin no estado do Texas, e existem desde 2003. Mas só em 2007 editaram o seu primeiro álbum e não tenho dúvidas que é um dos melhores que ouvi este ano (até me custa a acreditar que só tenha levado 5.9 do pitchfork, quem fez a critica devia ser surdo...).
Não faço ideia se passam em alguma rádio portuguesa... mas deviam passar! (e se passar na antena 3 ou na rum (rádio univ. do minho) ainda melhor, que são as que ouço no trânsito)
A minha canção preferida é a Brother in Conflict, e os Voxtrot explicaram o significado desta canção num video disponível no YouTube. Tendo em atenção as inevitáveis comparações (que hoje em dia ninguém faz uma apreciação a uma banda sem tentar encaixá-la numa gaiola qualquer junto a outras) eu diria que esta Brother in Conflict é tipo The Smiths em modo bem disposto (não sei se esta explicação fará algum sentido, certo certo é que recomendo vivamente a audição da canção)

Eu espero que eles façam um videoclip a sério para a Brother in Conflict.

Uma canção pop tão catchy e com uma letra que abre com a adorável frase...
"I wanna, I wanna drown you in a pool of blood"
... merece um videozinho jeitoso!

6 comentários:

  1. Não fazia ideia dessa ligação escocesa, mas pelo que leio agora depois de ver o comentário, os tipos andaram na universidade na Escócia e começaram por lá a banda, mas a terra deles é mesmo o Texas.

    ResponderEliminar
  2. E agora percebo melhor porque é que li comparações aos Belle and Sebastian!

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia dessa ligação escocesa, mas pelo que leio agora depois de ver o comentário, os tipos andaram na universidade na Escócia e começaram por lá a banda, mas a terra deles é mesmo o Texas.

    ResponderEliminar