03 julho 2007

Como fazer download de mp3 a partir de videos do YouTube

Nas pesquisas que aqui vieram parar hoje, reparei que alguém andava à procura de como fazer fazer o download de uma música no YouTube. Confesso que nunca me tinha lembrado de o fazer, mas fiquei com curiosidade em saber se é possível. E obviamente que é, senão este post não existiria!
Há programas que permitem fazê-lo, como o RichFLV (funciona bem), mas exigem que se faça o download do video primeiro (através do KeepVid, por exemplo).

Mas há uma solução ainda mais simples e que permite fazer o download do som de um video do YouTube, sem necessidade de instalar qualquer programa.
É tudo feito online, num site onde basta colocarmos o link do video do YouTube, para obtermos o som, em formato mp3, desse video. Mais fácil é impossível!

Online FLV Converter, no vixy.net

É como se vê nas imagens, coloca-se o link do video do Youtube e escolhe-se o formato que se quer, depois o site faz o trabalhinho e no final é só fazer o download do ficheiro.





Além da opção de converter o video do YouTube para mp3, este site também permite converter videos do YouTube para outros formatos: AVI (windows media player), MOV (mac), MP4 (ipod/psp) e 3GP (mobile).

E claro, não é obrigatório que sejam videos do YouTube. Pode usar-se este site para qualquer ficheiro .flv que esteja online.

1 comentário: