05 maio 2007

Spider-Man 3


A objectividade nas críticas é como a concorrência perfeita na economia. Nunca existiu, não existe e jamais existirá. Mas quanto mais perto se estiver dela, melhor.
Em relação aos factores que impedem a existência de concorrência perfeita... podia escrever muito... mas não me apetece. Mas o que impede as criticas de serem 100% objectividade é a subjectividade. O mesmo se aplica para o leitor de críticas. Cada um vê o mundo com os seus olhos.

Spider-Man 3, o terceiro filme mais caro de sempre, em dólares ajustados!

This film is reportedly the most expensive film ever made in U.S. dollars, with a budget of $250 million. This breaks King Kong (2005)’s record of $207 million, and in terms of adjusted dollars, would be third to Voyna i mir (1968)’s budget of $560 million.

Não foi por ser fã de comics que fui ver os três filmes dedicados ao Spiderman. Foi mesmo por me encantar a presença da Kirsten Dunst nas telas de cinema. Por isso, se em vez do Homem Aranha, o herói fosse o Homem Crocodilo, eu ia ver na mesma. Desde que a Kirsten Dunst por lá andasse eu ia ver. Neste filme há também a Bryce Dallas Howard, outra menina muito interessante, o que torna o Spiderman 3 como um filme que vale a pena ver. Mas não são os unicos motivos para o ver. Não tenho duvidas que é o melhor filme desta "trilogia". Especialmente por ter muito mais humor.

É bem possível que possam existir spoilers no resto do post. O filme não tem nada que surpreenda verdadeiramente, mas se quiseres ir ao cinema sem saber tudo o que tem piada, larga o post agora.

Isto são ideias dispersas e incompletas. É como um trailer de um filme.

Dos mauzões gostei especialmente do Areias (foi o nome carinhoso que lhe atribui), o "venom aka dentes assustadores" era um palerma.
Gostei de ver que foi a música, a vibração dos sons dos metais que o eliminou. Percebe-se bem que a "morte" dele pode ser ignorada se um argumentista qualquer o quiser para um Spiderman 4.
A categoria mau/bom/mau/bom foi ocupada pelo rapaz do skate voador. As bombinhas que ele mandava eram catitas. Achei piada ao pormenor de partes do Areias se transformarem em vidro quando lutaram entre eles.
Para os meus olhos, os melhores momentos do filme foram a cena em que a M.J. e o Harry dançaram ao som de... err... não sei o nome da canção... enquanto faziam uma omolete e os minutos em que o Peter Parker andou com ar de gajo dos Fall Out Boy ou My Chemical Romance. Aquele penteado! Esses minutinhos, especialmente o passeio pelas ruas quando o Spidey foi comprar o fato preto, foram hilariantes. Ah... as cenas com o senhorio e a filha dele também foram jeitosas, dentro da categoria humor.
Quanto às lutas, adorei todas as que tiveram a presença do Areias.

E acabaram os spoilers.

Na minha escala é um...

A - Adorei, entra para a lista dos meus favoritos!

B - Fiquei satisfeito... é um belo filme!
C - Até é jeitosinho, mas falta-lhe qualquer coisa.
D - Comme ci, comme ça.
E - Deve haver filmes bem piores, mas preferia não ter visto este.
F - Que merda! Preferia ter ficado a ver tinta a secar durante uma tarde inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário