31 maio 2007

Isto agora é um layout

Livrei-me do Classic Template e mudei para o modernaço layout. Obviamente, um modernaço layout manipulado de forma a ser o mais fiel possível ao template anterior. Eu sei que os tipos do blogger são uns simpáticos e põe à disposição uma data de layouts... mas eu gosto das coisas à minha maneira...

As diferenças principais são três:

1) Agora nas "Etiquetas" pode-se ter acesso a todos os posts a que atribui alguma etiqueta. Além disso, é possivel saber qual o número de posts que cada etiqueta contêm. (Por outro lado, agora dá para notar melhor a confusão e falta de lógica na atribuição de etiquetas aos posts...)

2) O "Arquivo" neste modo layout modernaço tem muito mais estilo, é agora bem mais fácil navegar nele e encontrar posts.

3) É agora possivel navegar por todo o blog partindo de uma página qualquer, graças aos links "Mensagens antigas" e "Mensagens mais recentes" que se encontram sempre no fundo de qualquer página. É util para ver, por exemplo, duas ou três semanas de posts, de forma simples. Sim, dá para ver o blog todo desta forma (mas não o aconselho... já são muitos posts... imagino que demore umas horinhas...) Sem o layout modernaço, era impossivel ter este género de links de navegação num template clássico.

E obviamente, porque sei que mais cedo ou mais tarde, o Blogger deve "obrigar" as pesssoas que têm classic templates a mudar para os layouts modernaços. E antes que eles me dessem um dos layouts deles, eu mudo para um à minha maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário