19 abril 2007

R.E.M. - Rock and Roll Hall of Fame

Esta cerimónia aconteceu há mais ou menos um mês, mas só hoje é que vi estes videos no YouTube.
Em 2007, os R.E.M. foram escolhidos para entrar no Rock and Roll Hall of Fame, e assim entrar numa lista que contêm alguns dos melhores nomes da história do rock n'roll.
Os videos neste post, dividem-se em dois segmentos. No primeiro, está o discurso feito pelo Eddie Vedder para apresentar a banda. Ele falou um pouco da história dos R.E.M. e dos membros da banda (Bill Berry, bateria; Peter Buck, guitarra; Mike Mills, baixo; Michael Stipe, voz) e depois foram os R.E.M. que subiram ao palco para fazerem os seus agradecimentos.
Para o caso da playlist do Youtube não estar a funcionar bem, para quem tenha paciência (sim, eu vi... não faço posts de videos que não vejo)... e queira ver, os videos dos discursos são estes: 1, 2 e 3.



Depois veio a parte boa. Não é que a conversa dos videos anteriores seja desinteressante, mas o que eu gosto mesmo é da música.
O mini concerto começou com a Begin the Begin (do álbum Lifes Rich Pageant de 1986), seguiu com a Gardening at Night (do primeiro EP, Chronic Town de 1982) e depois teve duas canções com direito a participações especiais. Primeiro, a Man On The Moon (do álbum Automatic For The People de 1992) com o Eddie Vedder a cantar parte da canção e depois uma cover da canção dos Stooges, I Wanna Be Your Dog, com a Patti Smith a partilhar o microfone com o Michael Stipe, e eu digo que só por terem feito esta canção os Stooges já deveriam ter sido nomeados!
O último video, não é uma canção dos R.E.M., é a People Have The Power da Patti Smith. Há muita gente em cima do palco, uns com mais jeito e conhecimento da canção que outros, incluindo a Patti Smith, os R.E.M., o Eddie Vedder, o Keith Richards e a Ronnie Spector.

Sem comentários:

Enviar um comentário