20 abril 2007

The Landlord

Esta semana foi lançado o site Funny or Die. Posiciona-se como um concorrente ao YouTube na área da comédia.
No Funny or Die, os videos são votados pelos utilizadores e os que convencerem por lá continuam, os videos que não agradarem são colocados numa espécie de coma.
Para um site deste tipo resultar é preciso a junção de três factores: videos com piada, um grande número de pessoas a usá-lo e que os votos dessas pessoas agradem a ainda mais pessoas. Se vai resultar ou não, logo se vê.

A parte do post que interessa vem agora. Para assinalar a abertura do Funny or Die, o Will Ferrel (fundador do site e gajo com jeitinho para fazer rir) e o Adam McKay (o realizador do Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby) juntaram-se e criaram The Landlord uma pequena curta metragem de dois minutos e uns segundos. A grande estrela do filme é a Pearl, a filha de dois anos do Adam McKay. Há quem diga que não se devem fazer coisas destas com crianças... mas que se lixe quem pensa assim.
Isto é G-E-N-I-A-L! É dos melhores videos que eu já vi!!



Nota: É mesmo preciso clicar ali onde diz "Click to Start" para se ver o video. Não se deixem enganar pelo fundo preto. Utilizei este flash player em vez do que é fornecido pelo Funny or Die, porque o do Funny or Die tem o terrível defeito de começar automaticamente. Videos e músicas com autostart são das coisas mais odiosas que vejo e ouço na internet, e não ia fazer isso aqui.
E claro, não dava para usar versões deste video do YouTube, porque como o Funny or Die é concorrente, essas desaparecem depressinha. Por isso, usei outro flash player, sem autostart, mas o que se vê é exactamente o que se pode ver na página do The Landlord no Funny or Die. Assim que eles tenham um player decente que não faça autostart, eu mudo o post. Mas o que interessa mesmo é o video. É bom, não é?

1 comentário: