As palavras acima são de José Diogo Quintela na resposta à rubrica "5 Discos da Vida De..." na revista Visão desta semana. As outras escolhas dele também são muito interessantes: Beach Boys - Pet Sounds; Dave Matthews Band - Crash; Weezer - Pinkerton e Mamonas Assassinas. Mas este é um post dedicado aos Sigur Rós, e mais concretamente ao Ágætis byrjun, por isso aqui fica a Svefn-g-englar:
PS: Eu não mencionei que ele é um dos membros do Gato Fedorento, porque todas as pessoas sabem isso, certo?
Por estranho que pareça gostei da música!Tranquila...
ResponderEliminarQuinta-feira, Outubro 05, 2006
ResponderEliminarDescobertas!
Sigur Rós
Não conhecia esta banda. Há cerca de 2 anos a Leonor alertava-me para uma verdadeira obra de arte. Segundo ela não a conhecer era como ter um vazio impossível de ser preenchido!
Durante estes 2 anos fui ouvindo aqui e ali coisas deles, sem nunca aprofundar muito o conhecimento, até que há uma semana atrás retirei toda a discografia deles!
Meus amigos deixem-me que vos diga, não há palavras que descrevam tamanha qualidade!
Ao ouvir qualquer música sentimo-nos exploradores de sentimentos, vagueando e viajando pela nossa mente!
Tal como na sua terra natal, a Islândia, Sigur Rós leva-nos de uma planície gelada aos quentes vulcões em erupção numa só musica!
São um hino á beleza!
Arrisquem-se a ouvir!
Esse cd é divinal! E ao vivo são indescritiveis!
ResponderEliminarTakk... e Ágætis Byrjun com uma boa garrafa de vinho.. a forma mais barata para viajar!
ResponderEliminarFoi assim que conheci a capital da Islândia, Reykjavík...
Rssss
gosto das suas preferências musicais... não sei se alguma vez teve alguma referência a este"(a)" artista "http://www.antonyandthejohnsons.com/news/guardianreview.html";"http://www.frieze.com/review_single.asp?r=2589"...a minha intuição diz-me que já deve conhecer...caso não conheça é meu dever como "bom cidadão" mostrar-he o que há de bomneste mundo... música dos anjos...
ResponderEliminarRuben:
ResponderEliminarConheço o Antony e acho o I Am A Bird Now um álbum divinal. Mas obrigado pela sugestão, pode ser que alguém a aproveite!
Desde que saiu o Takk em 2005 que esta banda está entre as minhas preferências. Aliás já comprei ou fui à "loja da mula dos 300" buscar os outros álbuns.
ResponderEliminarÉs um tipo com bom gosto. Deixaste no meu sítio um comentário sobre os PULP e isso quer dizer muito.
Um abraço