13 março 2007

O meu dia

A imperatriz Strüder quer saber e eu estou aqui a responder.

As horas indicadas no post não são rigorosas. Dez minutos para trás ou dez minutos para a frente é tudo a mesma coisa.

Os meus dias em Março, que para Abril ainda não há emprego, são assim:

Tal como o resto das pessoas, o meu dia começa com o despertar. Acontece às 7h. Seguem-se 45 minutos até sair de casa. Entretanto já tive tempo de me vestir , tratar da higiene pessoal (o banhozito e às vezes a barba... tal como o Mourinho não a faço todos os dias), tomar o pequeno almoço (2 torradas de pão de forma com manteiga e geleia + caneca de chá quente) e às vezes passar uns minutos pelo computador. Entre as 8h e as 8h30 segue-se a bela da viagem de autocarro para o local de trabalho. É um trajecto porreiro (Areosa-Avenida dos Aliados) porque tenho sempre lugar sentado e ouço a musiquinha que levo no leitor de mp3.

Depois das 8h30 ao 12h, e com umas pausas para café, bolachinhas e a leitura do Destak, Metro e Diário Desportivo, segue-se a manhã de trabalho.
Para almoçar tenho uma hora. Pode parecer estranho, mas tenho um colega capaz de me aturar e almoçar comigo. Aproveito para ganhar apetite e apreciar as vistas enquanto subo de Sampaio Bruno até a um restaurante em frente ao Coliseu do Porto.
Depois do almoço, segue-se a tarde de trabalho até às 16h30.

Num dia normal, segue-se o regresso a casa com os STCP, mais uma vez sempre com lugar sentado e a ouvir a musiquinha no leitor do mp3. Noutros dias, como hoje, antes de ir para casa vou à Fnac gastar dinheiro a comprar discos externos para backups.

Depois de chegar a casa, normalmente por volta das 17h30, seguem-se duas horas e meia em que tenho tempo para lanchar, ler jornais (normalmente o JN) e/ou revistas, e ver sites, blogues, email e tal. Acompanho os duzentos e tal blogues que tenho linkados ali à esquerda, usando o Google Reader, o que me faz poupar muito tempo. Os posts aparecem como se vê nesta imagem. Clicar para ver em grande.


Se quero fazer algum comentário é só carregar no link e vou ter ao blog onde quero comentar. E se durante o dia tive ideias - não tenho hora marcada para as ter - aproveito para fazer os posts que me apetece.

O jantar é por volta das 8 da noite. Depois disso o meu tempo divide-se entre o computador, basicamente o mesmo que antes do jantar, mas normalmente com pesquisas no soulseek e afins, alguma conversa no msn, e mais youtube que antes do jantar. Também há pausas para televisão (Conan O'Brien \o/ ) e/ou dvd's (que só há um computador e a minha irmã também o usa). A não ser que sejam dias especiais, como por exemplo, quando o FC Porto joga no Dragão, em que todos estas actividades nocturnas são alteradas e vou ver o jogo. Ou que seja sexta-feira, dia em que normalmente vou passear à noite. Nos últimos tempos passear é ir para um shopping ver as lojas, tentar não gastar dinheiro inutilmente, e ir ao cinema numa sessão da meia noite, com a minha irmã.

Ah, a hora de deitar é variável. Normalmente penso que me devo deitar à 1h. Mas isso não acontece nem quando o rei faz anos. Normalmente entre as 2h e as 3h apaga-se a luz e chega o soninho. Depois de papar uma ceiazinha, naturalmente. Que lá por ser magro, não quer dizer que não me alimente!

2 comentários:

  1. LOOOOL
    1º chãzinho logo de manhã??? isso é uma beca coisa de tia!

    Areosa... Cruz Credo! Aquele minipreço só tem ciganada à porta lol o mais estranho é ver montes de ciganos dentro dos carros estacionados lá com filhos e tudo como se vivessem ali...

    EU ESTOU AI NA COISINHA DA FOTO DO PRINT SCREEN =) =)=)

    Comes a dar com um pau!
    Gooordo!

    :p

    ResponderEliminar
  2. Deixam-me o chá feito, é só carregar no botão do micro ondas e aquecer. Sim... isso dos ciganos é estranho, mas eles não chateiam! E eu entro no autocarro antes da Areosa... que lá tem gente a mais na paragem. Estou a uns 500m desse minipreço e é um mundo completamente diferente, aqui é um sossego.
    Gordo?... No way! O meu IMC é 21. São doses pequenitas de comida!

    ResponderEliminar