01 março 2007

3 Provérbios - Nº 7

19 - De Arouca, fortuna pouca.

20 - Entre dez homens, nove são mulheres.

21 - Quem sabe procurar, sempre encontra.



Há muitas galáxias atrás, num ano em que o YouTube ainda era uma miragem, começou no 9-9 uma rubrica intitulada "3 Provérbios". Hoje, retomo-a. Por um lado porque me apetece, por outro porque com os marcadores pode facilmente ver-se de uma só vez todos os posts (isto é, todos os provérbios) da rubrica. E isso é cool. É só carregar no marcador para apreciar uma bela gama de pérolas da cultura popular portuguesa. Sim, cultura popular. Estão num livro. Juro que não fui eu que os inventei. A sério.

2 comentários:

  1. Gostava que revelasses o nome do livro. Está na minha lista dos must-have...
    Aproveito para agradecer o jpg do hate you/just die. Não ocupa o desktop mas teve a sua serventia. Tudo se arranja :-)

    <-- ju-ji-ts[u]

    ResponderEliminar
  2. Imagino que haja muitos livros de provérbios por onde escolher... mas no meu caso estes estão num livro chamado "Verbos e Provérbios", um volume de uma colecção de uma edição conjunta da Porto Editora e das Selecções do Reader's Digest (Link - Verbos e Provérbios - O Português Essencial). Isto tem um pouco mais de 200 páginas de provérbios, adágios, ditados, máximas, aforismos e frases feitas (que é como chamam a esta parte do livro) com cerca de 35 a 40 por página... entre 7 a 8 mil!

    ResponderEliminar