18 fevereiro 2007

Little Miss Sunshine


Duvido que o Little Miss Sunshine ganhe o Oscar para melhor filme, ou que a Abigail Breslin ganhe o Oscar para melhor actriz secundária... mas gostava bastante que isso acontecesse!
Mas bem mais importante que as vitórias nos Oscares, é a entrada do Little Miss Sunshine na lista dos meus filmes preferidos de sempre.
Este filme foi a estreia cinematográfica de Jonathan Dayton e Valerie Faris, um casal de realizadores ligados ao mundo da música como se percebe vendo a lista de excelentes videoclips realizados por eles e que inclui, entre outros, R.E.M., Smashing Pumpkins e Weezer.
O filme conta a atribulada viagem de uma familia (... à beira de um ataque de nervos!... agora entendo o título em português!) para levar a pequena Olive a participar no concurso Little Miss Sunshine.
Foi um feliz acaso que me fez olhar para o JN e descobrir na programação de cinema o Little Miss Sunshine numa sala bem pertinho de casa.
Fui vê-lo este sábado à noite ao Parque Nascente... onde por 4 bilhetes + 0,75l de Pepsi e um balde enorme de pipocas [ainda tenho algumas cá...] paguei a ridicula quantia de 13,82€... eu acho que daqui a uns tempos eles estão a pagar-me para lá ir... após ter deixado o filme escapar-se quando há uns meses andou em exibição [eu queria vê-lo nessa altura mas a minha preguiça aliou-se à falta de tempo para me impedir]... e também depois de ter sacado o filme da internet há uns dias... e que por acaso até ia ver hoje à tarde... só não o fiz porque descobri que tinha apenas legendas em inglês, francês e espanhol... faltava o português!



Para quem não viu o Little Miss Sunshine, a cena reproduzida neste video do YouTube pode parecer um pouco estranha, mas quem o viu certamente lembrar-se-á e gostará de a recordar... acho eu!

E finalmente, só me falta referir que a banda sonora do Little Miss Sunshine, que inclui canções de Devotchka, Mychael Danna, Sufjan Stevens, Tony Tisdale e Rick James é uma maravilha!

1 comentário:

  1. É realmente um filme excelente. As personagens são primorosas, cada uma à sua maneira. A banda sonora, como referes, está ao nível. Resumindo, do melhor que se fez este ano!

    Saudações

    ResponderEliminar