25 fevereiro 2007

Cenas de Cinema #2: Little Miss Sunshine - Dwayne Is Colorblind



Esta cena começa com uma simples brincadeira entre a Olive e o Dwayne, passa pelo tumultuoso fim do voto de silêncio do Dwayne e acaba com um emocionante final entre a Olive e o Dwayne após alguns momentos de angustiante incerteza (talvez os únicos segundos em que pensei que eles não conseguissem levar a Olive à competição). Foi um dos momentos que mais gostei no Little Miss Sunshine, o filme que ganharia o Oscar se fosse eu a escolher.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, das cenas mais fortes - senão a mais forte, mesmo - do filme. Também não teria problema em atribuir-lhe o Oscar, se bem que tenho grandes dúvidas de que isso possa vir a acontecer.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Eu apanhei uma surpresa enorme quando vi este filme. Porque quando se lê a sinopse "família disfuncional atravessa a américa numa carrinha" pensa-se logo "meh... não tem aspecto de ser grande coisa".
    Mas é tão genuíno... o argumento é tão simples mas tão bem construído, as actuações são excelentes (não fazia ideia que o Steve Carrel era capaz de fazer um papel tão bom)... enfim, tudo no filme é bom (ah, a banda sonora não tem parado de tocar aqui em casa).

    Tão simples e tão bom. E tão pouco "hollywoodesco" :)

    ResponderEliminar