19 janeiro 2007

Last.fm + YouTube = Last.tv - Uma MTV personalizada!


Last.tv

Para quem queira usar o YouTube para ver os videos dos artistas que mais ouve, sem ter que estar a interromper para pesquisar por mais, o last.tv é a solução ideal. Para quem tenha uma conta no last.fm, isto é como uma MTV personalizada, só que sem publicidade, programas da treta e videoclips ranhosos - só mesmo o que se gosta!

A partir dos artistas que aparecem num perfil do last.fm, o last.tv pesquisa por videos desses artistas no YouTube e apresenta-os de forma aleatória e continua. É como uma emissão de videoclips sem fim.

Há a possibilidade de alargarmos a escolha dos videos, aos neighbours e friends do utilizador do last.fm que escolhemos. E tendo em conta, o crescimento contínuo de videos no YouTube é fácil perceber que dá para ficar a ver videos e a ser surpreendido durante muitoooooooooo tempo... tipo até sair o próximo álbum (o Kevin Shields disse há dias que ainda vai sair mais um...) dos My Bloody Valentine (sim, o mais "recente" deles é o maravilhoso Loveless de... 1991).

Para quem tenha uma conta no last.fm, é facílimo experimentar. Basta ir ao last.tv, colocar um nome de utilizador do last.fm (ou pesquisar por um... aqui estão todos!) na caixinha que está no canto superior esquerdo da página e depois carregar no botãozinho de play (aquilo a cor de rosa na imagem!) que está ao lado. Depois aparece a pop-up, e um mundo maravilhoso de videos começa a rodar. Eu adoro isto. Simplesmente genial!


Quem não tenha last.fm, também pode usar este serviço, é só mesmo escolher um nome qualquer de utilizador do last.fm e colocar na caixa. Para quem não tenha conta do last.fm (é grátis!) os tipos do last.tv sugerem no site uma selecção feita por eles. Eu sugiro a utilização do meu username (dioxido), que dá videos muito catitas!

Este post foi concretizado, em várias fases, muitooooooo lentamente, enquanto iam passando os seguintes videos pelo meu leitor de video do last.tv (e sim, pode maximizar-se a janela):



Mercury Rev - In A Funny Way
Nouvelle Vague - Dance With Me
Super Furry Animals - Receptacle for Respectable (live @ Formoz Festival 2006)
Camera Obscura - Let's Get Out Of This Country (live @ Lemon Pop 2006)
Uma entrevista com o Elliott Smith
The Beach Boys - Wild Honey
Blonde Redhead - In Particular (live, não sei onde)
The Beatles - Something
Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts (AOL Sessions)
Arcade Fire - Rebellion (Lies)
e Johnny Cash - San Quentin (live)

3 comentários:

  1. Bahhhh
    logo eu que cancelei a minha conta no last.fm há umas semanas. lol

    ResponderEliminar
  2. muito boa escolha musical...como é hábito. eu incluia a hurt do johnny cash....o homem é um senhor

    ResponderEliminar
  3. kinao: A playlist de videos que aparece não é escolhida, é aleatória... até podia ter aparecido esse clip do johnny cash (e eu também o adoro), mas não calhou naquela vez.

    ResponderEliminar