12 janeiro 2007

A banda sonora do Sonic The Hedgehog


Ainda continuo sem saber quem fez a música do Puzzle Bobble, mas quanto ao Sonic The Hedgehog, li na página da wikipedia inglesa dedicada ao Sonic 1 que foi composta por um senhor japonês chamado Masato Nakamura. O Masato Nakamura é o baixista e lider da banda japonesa Dreams Come True e no inicio dos anos 90 foi convidado pela SEGA para fazer a banda sonora de alguns Sonic. Parece que os Dream Come True são muito (ou foram) big in Japan, tendo vendido milhões de álbuns ao longo de uma carreira que dura desde 1989. Já tentaram lançar-se nos Estados Unidos e na Europa mas aparentemente ninguém lhes ligou nenhuma. Nem eu, que ainda não conheço nada feito pelos Dreams Come True. Até porque o YouTube está em scheduled downtime e eu tenho de ir tomar o pequeno almoço depressinha que o autocarro não fica na paragem à minha espera... por isso completo o post mais logo. Fica em draft a céu aberto.

Continuando...
Entretanto, já passaram umas 13 horas e uns minutos desde que deixei o post em draft (e já fui trabalhar, almoçar, lanchar e jantar... ) ...agora vou colocar-lhe uns linkzinhos e fazer o belo do embed de um magnifico video de alguém a tocar as músicas do sonic 1 ao piano, com imagens do jogo a acompanhar para quem não se lembre bem. O video é incrivel, sublime, espectacular, delicioso, enfim... podia ficar aqui a noite toda a elogiá-lo... mas tenho outros planos!
Click play and enjoy!


A banda sonora do Sonic é fantástica, não é?

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=MPCiD70io7I

    Na sequência do post, vê este video tambem. Vais gostar ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois veja Dreams COme True! Ouça, assista! Eu amo essa banda e são muto bons. Cada musica é unica, e o som dos caras é otimo. Abração

    ResponderEliminar
  3. Deus.... Eu não consegui.. Acabei derramando umas lágrimas.. =]

    A trilha do Sonic 1 é simplesmente a melhor coleção de músicas instrumentais prá mim..

    Valew!

    ResponderEliminar