16 dezembro 2006

ÁLBUNS DE 2006: A MINHA ESCOLHA [1 - 4]

Et voilá, este são os meus álbuns preferidos de 2006. Os Nouvelle Vague ficam com o primeiro lugar, graças a um álbum em que todas as canções são uma maravilha, de tal modo que a minha preferida vai mudando constantemente. Por agora, é a cover da Sweet & Tender Hooligan dos Smiths, disponível na edição limitada e no itunes. E claro, porque a edição brasileira do álbum das Cansei de Ser Sexy era bem melhor que a edição mundial saída em 2006. Falta lá a Superafim e a Bezzi! E vejo agora que não há criticas decentes ao álbum de Nouvelle Vague (sem edição nos E.U.A., não há página no Metacritic), as poucas que há perdem-se em autópsias às canções originais e análises idiotas sobre a forma como os Nouvelle Vague deviam fazer as covers. É pena que estes criticos percam tempo a analisar a forma e se esqueçam do conteúdo. Enfim, para quem consiga apreciar o Bande à Part sem se preocupar se os originais eram assim ou assado, ou se estas versões são muito diferentes ou muito iguais, e se deixe envolver pelas vozes magnificas da Melanie Pain, da Marina Celeste, da Phoebe Kildeer e etc... o álbum é verdadeiramente maravilhoso.


1 - Nouvelle Vague - Bande à Part
Site oficial
Video: Dance With Me
mp3: Sweet & Tender Hooligan



2 - Cansei de Ser Sexy - CSS
Site oficial | Metacritic
Video: Let's Make Love and Listen Death From Above
mp3: Music is My Hot Hot Sex (A minha canção bilingue preferida de 2006!)



3 - Camera Obscura - Let's Get Out of This Country
Site oficial | Metacritic
Video: Lloyd, I'm Ready to Be Heartbroken
mp3: Let's Get Out of This Country



4 - Joanna Newsom - Ys
Site oficial | Metacritic
Video: Monkey & Bear (Live)
mp3: Cosmia

[ O MEU TOP 40 DE 2006: LISTA COMPLETA ]

Sem comentários:

Enviar um comentário