29 novembro 2006

O concerto da Laura Veirs

Nunca tinha visto um concerto no Passos Manuel. Para quem não se esteja a situar... estás a ver o Coliseu do Porto? É aí, numa porta à esquerda.
Dado o tamanho da sala (que estava bem preenchida), tive tempo para contar o número de pessoas presentes... mas não os fiz. Mas se disser que estavam sentadinhas 120 pessoas não devo estar a mentir por muito.
Só estavam 2 pessoas em palco, a Laura Veirs que tocou guitarra, cantou e assobiou e o baterista e produtor dos álbuns dela - não sei o nome dele. Mesmo sendo só 2, chegaram bem para dar um belo concerto. E durante 3 ou 4 canções a única pessoa em palco era a Laura Veirs. O concerto durou à volta de 1h20, com canções dos vários albuns, mais 2 ou 3 novas e um encore de 3 canções. Numa sala assim... era dispensável a pausa, que foi bem rápida, para o encore. Mas os encores estão institucionalizados.
Ao longo do concerto a Laura Veirs foi falando com o público, disse que gostava de fado e de musica brasileira, e que se inspirava muito na blues music americana, revelou que não gosta do Bush e da guerra no Iraque, aumentamos os conhecimentos dela de português (ela só sabia dizer "obrigado" e aprendeu "desculpa"), soubemos que ela tinha perdido as malas na viagem e por isso tinha a mesma roupa há 55 horas... e que só tinha 3 t-shirts para vender, porque os cd's também tinham sido perdidos nas bagagens do aeroporto.
Em resumo: gostei!

E para animar este post, aqui fica um videoclip da canção Galaxies da Laura Veirs.

1 comentário:

  1. loool sabes o primeiro filme que vi no cinema foi o Rei Leão com os meus pais e o meu irmão, no Passos Manuel.

    ResponderEliminar